LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

3D Robotics lança Solo, o Drone mais avançado do mercado

13 de abril de 2015 0

O Solo, lançado pela 3D Robotics essa semana, promete ser o drone mais avançado do mundo para consumidores. Um quadcopter (helicoptério de quatro hélices) pronto para voar que combina tudo que já foi lançado para essa tecnologia até agora em uma única plataforma, transformando o drone em um intrincado computador aéreo.

O Solo é compatível com câmeras GoPro e pode transmitir as imagens que está fazendo diretamente para um aplicativo em seu celular. A ideia por trás do novo drone é priorizar a experiência do usuário, tornando uma pessoa capaz de manobrá-lo já em seu primeiro contato com o produto. O foco principal ainda é a fotografia aérea, mas o app de controle foi todo modificado para facilitar a dirigibilidade dele.

O belíssimo Drone na grama.

Estas modificações são essenciais para o novo produto, mas até do que os aprimoramentos técnicos que o aparelho sofreu. O tempo de voo total foi estendido para 20 minutos com a câmera ligada, ou 25 sem ela. A parceira com a GoPro melhorou muito a qualidade das imagens capturadas , além de facilitar a vida para quem já tem uma dessas populares câmeras.

O novo controle do Solo possui uma pequena tela que mostra o nível da bateria e outras informações vitais para o drone. O controle também tem saída HDMI para você transmitir as imagens que ele está capturando em tempo real para outros aparelhos. A distância máxima que você pode se afastar do Drone é de cerca de 800 metros.

O controle do Drone.

O Solo também apresenta vários modos automáticos de voo como circular um ponto específico, seguir o usuário ou trilhar um caminho pré-determinado. Apesar disso, estes modos foram muito aprimorados. Você pode desenvolver uma trilha para o seu drone, e fazer com que ele a refaça exatamente em um ajuste mais suave de voo. Dessa forma o Solo pode ser usado para fazer filmes de forma concreta, repetindo cada take da maneira como o usuário imaginou. Outros movimentos automáticos importantes são as decolagens, pousos e um artifício que faz com que o Drone pare o que está fazendo e volte até você imediatamente.

Nos aspectos técnicos, o Solo conta com dois processadores A9 Cortex de 1 GHz, um no drone e outro em seu controle. O novo processador deixa tudo mais seguro, e pode colocar o Solo em piloto automático caso alguma coida dê errado com ele.

O solo custará mil dólares no dia de seu lançamento, sem o companheiro que leva a GoPro, que será vendido à parte por mais 400 obamas.


0

Comentários

3D Robotics lança Solo, o Drone mais avançado do mercado
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos