
Android 15 Set
21 de setembro de 2017 12
A página de parceiros da Wireless Power Consortion, conhecida também como Qi, foi atualizada esta semana com uma empresa que até agora não fazia parte do grupo de fabricantes que adotam o padrão de recarga sem fio da Qi em seus smartphones, tablets e relógios de pulso: a gigante chinesa Xiaomi.
É de se assustar que até agora a Xiaomi não fizesse parte do consórcio, mas quando lembramos de seus lançamentos anteriores é notamos que a empresa nunca se quer mencionou smartphones anunciados com recarga sem fio. Mas para a felicidade de muitos fãs da marca, isso muda hoje.
O padrão Qi veio sendo adquiridos por marcas desde o começo de 2013, onde varias fabricantes como a Nokia implementaram esse tipo de carregamento via indução magnética em seus smartphones mais poderosos. A gigante finlandesa na época começou a adotar o padrão Qi até mesmo em Lumias intermediários, que foi um grande feito.
Hoje muitas empresas fazem parte do consórcio Qi como LG, Samsung (que também suporta outro padrão chamado PMA), Nokia, HTC (recém comprada pela Google), Sony, Panasonic e até mesmo Apple, que finalmente anunciou seus novos smartphones com recarga sem fio depois de tantos anos com a tecnologia já implementada no mercado.
A popularização de smartphones com recarga sem fio também fez com que aeroportos, redes de cafeterias e até mesmo fabricantes de móveis anunciassem a integração do padrão Qi com os estabelecimentos e móveis.
Quanto aos smartphones da Xiaomi que serão lançados com recarga wireless, não temos como saber. Mas a partir de agora, quaisquer novos aparelhos da empresa que tenham traseira em vidro é bom ficar de olho, pois pode ser que tenha também suporte para carregamento via indução magnética.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários