LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na cola da Apple, Google pode lançar três smartphones Pixel em outubro

28 de setembro de 2017 9

[ATUALIZAÇÃO] O pessoal do Android Police voltou atrás e, após uma análise ainda mais detalhada, chegou à conclusão de que as imagens abaixo são, possivelmente, falsas. Há uma explicação mais detalhada ao final da matéria, que segue no original até o último parágrafo.

O iPhone é, ao que tudo indica, o smartphone a ser batido para o Google. Novos rumores indicam que a gigante das buscas pretende lançar não dois, mas três novos smartphones de elite este ano, para competir diretamente com o iPhone 8, 8 Plus e iPhone X.

Sendo assim, teríamos o Pixel 2, Pixel 2 XL e a novidade neste momento, o Ultra Pixel. Pelo menos é o que apontam os rumores, iniciados pelo youtuber Arun Maini, do canal Mrwhosetheboss, que recebeu algumas imagens e vídeos deste terceiro dispositivo em desenvolvimento pelo Google.


A fonte alega ter obtido as imagens secretamente de uma apresentação encontrada nos escritórios da gigante das buscas. Uma das fotos mostra o que seria o slide principal do Ultra Pixel, “phone by Google”. Esse dispositivo parece ter bordas com metade do tamanho do Pixel, e deve ser o smartphone “borderless” da companhia.

Essa informação bate com o vazamento dos painéis frontais que alega-se serem dos novos Pixel, como mostramos aqui. No caso, o que tem as bordas menores poderia ser o terceiro aparelho, sobre o qual pouco sabemos até agora.

Mas não para por aí. Os clássicos botões home, apps recentes e voltar devem ser substituídos por um único multitarefas na parte inferior do smartphone. E, segundo o informante, ele teria duas câmeras. Veja o vídeo abaixo para as imagens e mais detalhes (em inglês):

O site Android Police fez uma análise minuciosa do vídeo acima, e chegou à conclusão de que, apesar de não ter como comprovar se as imagens são legítimas, a tendência é de acreditar que sim. “A marca Google, iconografia, estilo, escolhas de papel de parede, ausência do widget do Google, é tudo familiar e esperado aqui”, observou.

Seja como for, mais uma temporada de rumores está aberta. Estará o Google planejando lançar três smartphones este ano? E qual seria a grande diferença entre o Pixel 2 XL e o Ultra Pixel, afinal de contas? Descobriremos em 4 de outubro. Até lá, faça suas apostas aí no campo de comentários.

ATUALIZAÇÃO: Em uma segunda análise ainda mais minuciosa, o Android Police chegou à seguinte conclusão:

Os slides neste vídeo são, no mínimo, provavelmente não representativos de qualquer coisa que veremos no evento de 4 de outubro do Google, senão completas fabricações. Infelizmente, é muito difícil "desacreditar" algo assim porque é difícil trazer evidência em contrário, mas detalhes da alegada fonte como as câmeras duplas - que nós já sabemos que não estarão presentes em nenhum Pixel a ser lançado - nos leva a questionar a qualidade desta informação.

Além do mais, o contexto e a vista estranhamente conveniente desses slides ambíguos nos deixa bastante inseguros. Pedimos desculpas por qualquer confusão que esta história tenha gerado, mas se você quiser nossa posição final é que você provavelmente não deve confiar em nada da fonte citada no vídeo.



9

Comentários

Na cola da Apple, Google pode lançar três smartphones Pixel em outubro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas