LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google ensina como usar a Assistente em fones de ouvido [vídeos]

02 de outubro de 2017 4

Google Assistente é a ajudante virtual capaz de lhe ouvir e controlar seu smartphone com base em comandos de voz. Por meio de um atalho rápido em telefones Android e um app oficial para iOS, basta falar o que deseja realizar que a secretária virtual dá um jeito de fazer tudo acontecer.

Mas não é apenas com o aparelho que a Google Assistente funciona: ela não dificulta o trabalho de quem usa fones de ouvido compatíveis. Para ensinar como interagir com a plataforma por esse método, a gigante de Mountain View usou seu canal no YouTube para publicar uma série de vídeos, assista abaixo.

Usando a Google Assistente em seus fones de ouvido. Seu headphone é otimizado para a Google Assistente. Sua assistente está pronta para funcionar e com apenas um toque de botão. Primeiro, escute sua música ou podcast favorito. "Toque música pop". E controle sua mídia. "Toque a próxima música". Depois, envie e responda a mensagens*. "Envie uma mensagem a Tim, almoço está confirmado". Terceiro, pergunte à Google Assistente informações sobre seu cotidiano. "O que há em meu calendário?".

*Você pode receber mensagens no iOS, mas não respondê-las.

Notificações em seus fones de ouvido. Com fones de ouvido que são otimizados para a Google Assistente, você pode se manter atualizado sem precisar pegar seu telefone. Simplesmente aperte o botão da Google Assistente para começar. A Assistente te informará quando houver uma notificação. Você pode ouvir uma mensagem inteira ao apertar o botão da Google Assistente. Você também pode escolher ignorar a notificação se não interagir com ela. Use o app da Google Assistente para gerenciar as notificações faladas.

Resumindo: usando seus fones de ouvido. Fones de ouvido que são otimizados para a Google Assistente estão prontos para ajudar. Primeiro, aperte o botão da Google Assistente para ouvir suas últimas notificações. Segundo, toque e segure no botão para falar com sua Assistente. Terceiro, peça para sua Assistente para lhe ajudar a encontrar respostas no Google Search ou ajudar com tarefas cotidianas.

Sendo assim, antes de comprar seus fones de ouvido, é bom verificar se eles são otimizados para a Google Assistente, algo que deve se tornar muito comum nos próximos lançamentos. Também é bom ressaltar que a versão para iOS, disponível a seguir, é muito mais limitada, oferecendo recursos reduzidos por conta das políticas da Apple.

Google Assistente

Desenvolvedor: Google, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 256 MB


4

Comentários

Google ensina como usar a Assistente em fones de ouvido [vídeos]
  • Se alguém já conseguiu ouvir mensagens SMS e WhatsApp por ele me avise.
    É uma vergonha no iOS funcionar (desde a versão 9) e em nenhum Android isso funcionar.
    Mesmo emails não lidos segundo a lenda é possível ouvir.

      • Cara isso vai da fabricante msm, a lg por exemplo coloca em todos os aparelhos a opção de falar as notificações.. agora se for pra ler pelo assistente só vi essa função nos Moto X

          • Sim, alguns fabricantes tem de forma diferente isso, mesmo o "assistente" a Samsung tinha o "S Voice" que eu gostava bastante, mas também Moto X tinha isso nativo.

            Mas nesse caso é algo nativo mesmo.
            A principio existe um que lê os últimos e-mails não lidos, mas não vi isso funcionar em pt-BR (só lida existência sobre funcionar em inglês).
            Tão importante quanto e-mail, seria interessante - se é que em inglês não exista (não vi nada sobre) - funcionar a leitura de SMS não lidos e mensagens do WhatsApp. Me parece que está em andamento algo do tipo também para Telegram.

          • Essa Google assistente é show de bola, eu me divirto muito com ela

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas