
05 Outubro 2017
A HMD Global trouxe de volta ao mundo dos smartphones a boa e velha Nokia e promete a seus smartphones uma experiência de Android próximo do puro e atualizado. Para eles a questão das atualizações de softaware é tão importante que já até confirmaram a chegada do Android P, que ainda nem foi lançado, a sua linha de smartphones.
Essas são boas notícias mesmo com o balde de água fria que muita gente levou quando a empresa confirmou que nenhum aparelho da Nokia teria o bootloader desbloqueado. Mas agora, ao que parece, a HMD voltou atrás e, como você pode ver no tweet abaixo, a empresa irá desbloquear o bootloader dos aparelhos da Nokia.
A boa notícia veio do CTO da HMD, Mikko Jaakkola, que ainda faz acreditar que a empresa vai efetuar o desbloqueio gradualmente, pois ele diz que irá efetuar o desbloqueio de um modelo no momento. Com isso, ganham os desenvolvedores e para quem não sabe porque essa notícia é tão boa, saiba que as modificações do Android precisam de um pequeno trecho de código chamado “bootloader” para conseguirem fazer o smartphone ligar. Sem essa informação, é simplesmente impossível instalar uma ROM personalizada, já que o telefone estará incapaz de ser ativado.
Eai? Gostou da notícia? Lembrando que quando o assunto é Android a Nokia já confirmou a data de liberação do Android 8.0 Oreo para os modelos 3, 5 e 6.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários