
16 Outubro 2017
11 de outubro de 2017 11
Segundo a empresa de inteligência de mercado IDC, a HMD Global teria vendido 1,5 milhão dos novos smartphones com Android da Nokia na primeira metade de 2017. A informação foi dada no Twitter do diretor de pesquisa do instituto, Francisco Jeronimo.
Lançado inicialmente na China, as vendas do Nokia 6 no país oriental representam boa parte desse número de vendas. Além disso, o número é expressivo ao pensar que a versão chinesa do dispositivo não possui acesso à Play Store.
Já a nível global, o primeiro smartphone anunciado foi o Nokia 3, durante a MWC 2017. Na sequência, vieram os aparelhos Nokia 5 e 6. Todos tiveram grande demanda nos mercados indiano, britânico e em outros locais da Europa.
They sold 1.5M Nokia-branded Android smartphones in 1H2017 (Source: IDC Quarterly Mobile Phone Tracker, Aug 2017) @Ewan @ForbesTech https://t.co/cRCZnVphrM
— Francisco Jeronimo (@fjeronimo) 9 de outubro de 2017
Recentemente, o CMO da HMD Global, Pekka Rantala, divulgou em uma entrevista que já haviam sido vendidos milhões de celulares da empresa. A informação foi confirmada quando, na Play Store, o número de instalação do app Nokia Mobile Support foi apresentado entre um e cinco milhões.
Na última semana, foi vazada uma foto de um novo shopping em Vitória da Conquista (BA), onde aparece a Nokia como uma das lojas que farão parte do local. Contudo, ainda não há uma previsão oficial da chegada dos smartphones da HMD Global no Brasil.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários