LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 2 XL: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

26 de outubro de 2017 13

Para investir no mercado de smartphones com telas enormes, Google lançou o Pixel 2 XL com um avantajado display de 6 polegadas. Ao contrário do Pixel 2, seu irmão menor, ele reduz as bordas frontais para evitar que as dimensões tornem seu uso desconfortável aos usuários.

No vídeo acima, é possível ter um gostinho de como é a experiência de levar para casa e abrir a embalagem do modelo, incluindo os acessórios originais da Google e o próprio Pixel 2 XL. Abaixo, no entanto, o mesmo resultado é retratado, desta vez em texto e imagens, acompanhe:

Embalagem

Começando pela parte de cima, Google decidiu se limitar ao nome do aparelho e uma foto de seu painel posterior na opção Just Black, ou apenas preta, não importando a cor que você comprar. A caixa para o modelo grande é exatamente a mesma da variante menor, inclusive.

Já o lado esquerdo reserva um espaço para promover a Google Assistente, a secretária inteligente do Android, e o Google Lens, função que utiliza a câmera do smartphone e a inteligência artificial para pesquisar objetos, desenhos, cenários, palavras e até traduções na internet.

O lado oposto, por sua vez, mostra a lateral direita do Pixel 2 XL com todos os botões físicos desenhados pela Google, o power e mais dois para aumentar ou reduzir o volume. Perceba também a leve protuberância apresentada pela lente da câmera, na área superior traseira.

Olhando para a parte de trás, encontra-se o slogan da Google “#teampixel”. Pesquisar essa hashtag no Twitter, Facebook, Instagram e outras redes sociais poderá mostrar as experiências dos usuários que já compraram o Pixel 2 ou Pixel 2 XL, como imagens, vídeos e capturas de tela.

Não há nada impresso no lado de cima do pacote, mas no nosso caso existe uma etiqueta para marcar a unidade de testes. Isso porque a Google cedeu este exemplar de Pixel 2 XL para um exame aprofundado no TudoCelular. Na verdade, esse mesmo aparelho foi usado em seu anúncio oficial.

Mudando o foco para o espaço inferior, a versão do smartphone é estampada junto às informações específicas ao modelo, como local de fabricação, avisos legais, EMEI e figuras de reciclagem. Pronto, agora já temos bandeira branca para fazer o unboxing de fato do Pixel 2 XL.

Abrindo a caixa...

Logo de imediato o Pixel 2 XL surge com sua parte posterior virada para cima. Nas unidades de comércio, um plástico envolvendo toda a sua estrutura o protege de riscos e permite a retirada fácil da embalagem. No nosso caso, todavia, foi preciso virar o pacote de ponta cabeça para isso.

Retirando a camada de plástico que também serve para proteger o Pixel 2 XL, é possível achar uma mensagem de boas-vindas ao time da Google, que na verdade é um envelope contendo a chavinha da gaveta do chip SIM e os manuais do usuário para a configuração inicial do dispositivo.

Em seguida está o adaptador OTG que transforma a saída USB do Tipo C para a USB do Tipo A, possibilitando o que o Pixel 2 XL aceite pendrives e outros periféricos compatíveis. Essa solução já está sendo utilizada por outras empresas, mas é bom ver que a Google também investiu nisso.

Prosseguindo, encontra-se o adaptador de USB do Tipo C para P2, lembrando que o Pixel 2 XL não conta com a entrada padrão de fones de ouvido. Em outras palavras, é preciso comprar outro acessório para ouvir música e carregar a bateria ao mesmo tempo, infelizmente.


Por fim, há o cabo com ambas extremidades no estilo USB Tipo C para conectar o carregador ao telefone, e o próprio acessório feito para tomadas compatíveis nos Estados Unidos, origem dessa unidade testada. São até 18 watts que prometem 7 horas de autonomia em somente 15 minutinhos.

Vamos conhecer o aparelho?

Google Pixel 2 XL

A parte frontal do Pixel 2 XL é mais atraente aos olhos do que o Pixel 2 comum. Isso pode ser explicado pelas bordas reduzidas e os cantos curvos da tela, contando com o vidro 2.5D para melhorar a pegada geral do smartphone. Não há nenhum botão físico, apenas o display e os sensores usuais.

Já olhando ao painel posterior encontra-se a câmera principal e o LED para o flash no canto superior direito, enquanto o leitor de impressões digitais e o logo da Google estão mais abaixo. As marcas de dedo são visíveis tanto no metal quanto no vidro, então comprar uma case seria uma boa saída.

Virado para a lateral direita pode-se achar o botão power e os dois controladores de volume, todos feitos em metal, assim como a moldura completa do Pixel 2 XL, com uma textura que parece riscar fácil. Na lateral esquerda, por sua vez, há apenas a gaveta para o nano SIM.

Por último, mas não menos importante, a área inferior dá espaço apenas para a entrada USB Tipo C, na mesma finalização metálica identificada nas laterais. Agora que já conhecemos o visual escolhido pela Google para estar no Pixel 2 XL, vamos à lista de especificações técnicas.

Especificações técnicas
  • Tela P-OLED de 6,0 polegadas
  • Resolução Quad HD+
  • 538 pixels por polegada
  • 4 GB de RAM
  • 64 ou 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835
  • Processador de oito núcleos rodando em até 2,35 GHz
  • Adreno 540 como placa gráfica
  • Câmera principal de 12,2 MP com abertura de f/1.8
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Bateria de 3.520 mAh
  • Android 8.0 Oreo como sistema operacional
Concluindo

Apesar de se orgulhar de não mudar as especificações técnicas entre o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, a Google investiu mais no design da versão maior, resultando em um visual digno da moderna categoria de elite, ou seja, o espaço frontal é bem aproveitado e dá um ar de beleza ao aparelho.

Em geral, a experiência do Android Oreo puro fará o usuário ser conquistado pela interface ágil e sem perfumarias, criando um ecossistema esperto ao utilizar a inteligência artificial para preencher certas lacunas que ainda são deixadas pelo sistema operacional da Google.

Google acertou de forma segura com o Pixel 2 XL.

Nossos agradecimentos à empresa por ter cedido o Pixel 2 XL para os nossos testes e também pela boa recepção em sua loja pop-up e escritório em Nova York. A gigante de buscas deu um show, e quem ganha são vocês, leitores do TudoCelular! Obrigado e até a próxima.

O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Google Pixel 2 XL: unboxing e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas