
Google 28 Out
01 de novembro de 2017 38
Os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things da Netflix, afirmaram que as pessoas têm visto televisão de forma errada. Mas fique tranquilo. A culpa não é sua, e sim das configurações da sua TV.
Os dois explicaram que os televisores vêm configurados automaticamente para reproduzir imagens a 60 frames por segundo, forma como as câmeras mais modernas gravam e geralmente utilizada em transmissões esportivas ao vivo. No entanto, existe uma tradição na produção audiovisual que permanece com a filmagem em 24 quadros por segundo – fato que, para muitos, faz nosso cérebro interpretar essa velocidade como algo irreal, para facilitar a imersão nas tramas.
Quando uma produção em 24 FPS é colocada em uma TV configurada para reproduzir em 60 FPS, a imagem é sobrecarregada. As cenas ficam com defeitos pequenos, como uma sombra gelatinosa atrás de tudo que se move com velocidade mais rápida. O vídeo abaixo exemplifica o caso:
“Nós e todo mundo em Hollywood investimos tanto tempo e dinheiro para que tudo fique lindo, e aí quando você vai ver na casa de alguém, parece que filmamos com um iPhone”, declarou Matt Duffer, em entrevista à Vulture.
Para consertar o problema, basta mudar as configurações na sua televisão. Apesar da variação em cada marca, no geral, é preciso procurar por alguma função que tenha algum nome derivado de “movimento”, ou “motion”, e desativá-la.
A segunda temporada de Stranger Things estreou no Brasil pela Netflix na última sexta-feira, 27 de outubro.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários