LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Criadores em pânico: algoritmo do YouTube para desmonetizar vídeos está "eficiente demais"

20 de novembro de 2017 3

Aumentando ainda mais a rigidez quanto a monetização, agora o algoritmo do Youtube está detectando vídeos que usam palavrões para desmonetizá-los do Adsense. Nas últimas duas semanas, a plataforma passou a restringir a monetização dos vídeos que usam linguagem chula até mesmo na descrição e no título.

No entanto, denúncias andam dizendo que o algoritmo está um pouco "eficiente demais", já que alguns vídeos de análises e unboxing também andam sendo desmonetizados, em especial do iPhone X. O YouTube em si disse que isso é um bug e que não deveria ser considerado inapropriado.

Muitos até acreditaram que a desmonetização dos vídeos sobre o iPhone X se tratava de uma imposição da própria Apple, mas parece que não é o caso. Acredita-se que o algoritmo do Youtube entende a letra "X" isolada como algo relacionado a "XXX", associando a um vídeo adulto, e consequentemente, tirando a monetização.

Outra denúncia sobre uma "desmonetização injusta" veio no Twitter do Aviões e Músicas, sendo que o canal homônimo postou uma música no Youtube, porém a plataforma entendeu o termo "desatolar" como um possível palavrão. Logo em seguida, o canal modificou o nome e aí a monetização foi permitida.

Recentemente, o YouTube negou acesso do cartunista Maurício Ricardo ao recurso de combate à pirataria. Para quem não sabe, a plataforma usa algumas ferramentas para proteger conteúdos que possuem direitos autorais e uma delas é o Content ID que funciona quando os produtores entram em contato com o YouTube enviando cópias de referência de seus materiais para que a plataforma possa fiscalizar. Isso faz com que sempre que algum vídeo com imagens ou sons protegidos é detectado, a publicação sai do ar ou tem a sua monetização revertida.


3

Comentários

Criadores em pânico: algoritmo do YouTube para desmonetizar vídeos está "eficiente demais"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas