
Android 30 Nov
30 de novembro de 2017 39
O top de linha da Samsung lançado no começo do ano, o Galaxy S8 (que há pouco ganhou a terceira versão beta do Oreo), parece apresentando problemas após uma atualização recente do Android.
Diversos relatos de donos do modelo norte-americano (com processador Snapdragon 835) apontam para uma falha no carregamento, fazendo com que tanto o modelo original quando a versão Plus levem mais tempo para recarregar do que deveriam.
Aparentemente o problema foi causado pelo recém-liberado pacote de segurança do Android do mês de outubro, e afeta não só o recurso Quick Charge via cabo como também desacelera o carregamento sem fio.
Em alguns casos, os portáteis simplesmente não carregam mais através das portas USB-C, obrigando seus donos a recorrerem às bases wireless.
Além disso, a duração de bateria também parece ter sido prejudicada, ou seja, estamos falando de um verdadeiro 'conjunto' de problemas.
Além do Galaxy S8, outros smartphones da Samsung com o mesmo processador como, por exemplo, a versão norte-americana do Galaxy Note 8, também foram afetados pelos problemas (mas nesse caso, eles não parecem ter relação com o Security Patch do Android).
Para nossa sorte, a versão dos portáteis com processador Exynos, que é vendida aqui no Brasil, parece não ser afetada. Como estamos quase no mês de dezembro, vamos torcer para que a chegada do pacote de segurança do Android de novembro conserte esses defeitos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários