
Android 13 Dez
13 de dezembro de 2017 22
Chamath Palihapitiya, um antigo executivo do Facebook que trabalhou entre os anos de 2007 e 2011, disse em um evento na escola de negócios da Universidade de Stanford que se sente "extremamente culpado" por ter trabalhado na rede social de Mark Zuckerberg e que "as redes sociais estão destruindo a sociedade" .
Não posso controlar [o Facebook], mas posso controlar minha decisão de não usar essa m**** e também a decisão dos meus filhos
Segundo Palihapitiya, o comportamento dos usuários são friamente calculados sem que eles percebam, dizendo que "os ciclos de retroalimentação a curto prazo impulsionados pela dopamina estão destruindo o funcionamento da sociedade". A afirmação endossa o que o ex-presidente do Facebook, Sean Park, disse sobre a rede social "explorar a vulnerabilidade da psicologia humana".
Já o Facebook resolveu entrar na polêmica e se pronunciou sobre o assunto, dizendo que hoje a rede social aborda uma metodologia diferente.
Chamath saiu do Facebook há mais de seis anos. Quando ele estava na companhia, estávamos focados na criação de novas experiências de mídia social e no crescimento do Facebook em todo o mundo. O Facebook era uma empresa muito diferente naquela época e, à medida que crescemos, percebemos como as nossas responsabilidades também cresceram. Levamos nosso papel muito a sério e estamos trabalhando duro para melhorar.
O curioso é que o Facebook não desmentiu as palavras de Palihapitiya, dando a entender que anteriormente eles realmente faziam isso, apesar de utilizar palavras que suavizam (e muito) a situação. Vale lembrar que volta e meia a rede social é alvo de polêmicas, como é o caso das acusações de sonegação fiscal, e também a possibilidade de ser processado se não acabar com abusos cometido nas redes.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários