
Windows 10 Jan
18 de janeiro de 2018 0
O mercado de serviços de stream de filmes e séries cresce a cada ano, tomando cada vez mais espaço que antes era dominado por serviços de TV por assinatura. Com isso, o número de competidores, liderados pela Netflix, Amazon Prime e Hulu, também é cada vez maior e mais diverso. Agora, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos traz mais informações sobre como se comportam os usuários de cada uma dessas plataformas.
A pesquisa foi realizada com 1,8 mil norte-americanos com idades entre 16 e 74 anos, com acesso à Internet banda larga em casa e que consomem pelo menos 5 horas de conteúdo televisivo por semana, independente da plataforma de preferência. Confira abaixo como se dá a preferência de consumo para cada serviço.
No caso da Amazon Prime, a maioria de seus assinantes tem preferência por assistir filmes no serviço. A pesquisa realizada pela Hub Entertainment Research revela que o número de usuários que dão prioridade aos filmes chega a 39%, contra 27% com preferência pelos programas exclusivos da Prime e 24% que assistem mais as séries licenciadas pelo serviço. Apesar dos investimentos pesados da plataforma na criação de conteúdo exclusivo, a fim de competir diretamente com a Netflix, este tipo de oferta ainda não é o mais assistido pelos assinantes.
Já no caso da Hulu, 54% dos assinantes do serviço afirmam que seu maior atrativo está nos seriados produzidos por outras empresas, presentes na plataforma. Já as séries da própria Hulu são preferidas por 24% de seus usuários, enquanto somente 22% apontaram os filmes disponíveis como principal motivo de sua assinatura
Os dados relativos aos hábitos de consumo de assinantes da Netflix são os mais equilibrados em termos de distribuição por tipo de conteúdo. A liderança fica com as séries originais, que foram citadas em 37% dos casos, seguidas por seriados licenciados, 34%, e pelo catálogo de filmes, que soma 29% do total.
A pesquisa mostra que, apesar de competirem num mesmo mercado, cada serviço possui sua própria realidade de consumo, com preferências bastante distintas em relação aos conteúdos oferecidos. Além disso, também é preciso levar em conta outros concorrentes indiretos da Netflix e cia., como o YouTube, TwitchTV e videogames. Ou seja, a disputa pela atenção e tempo do consumidor não é nada fácil.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários