
28 Março 2018
A MIUI é a interface própria da Xiaomi para o Android e ela é conhecida por ter uma grande quantidade de admiradores devido ao seu visual e suas funcionalidades. Recentemente, o software chegou a versão 9, sendo que a Xiaomi garante que ela é a plataforma mais leve, rápida e otimizada desta geração.
Os primeiros smartphones a receberem as novidades trazidas pela a MIUI 9 Global foram os Mi 6 e Redmi Note 4X, sendo que neste mês a fabricante chinesa trouxe uma lista completa com 40 dispositivos que vão receber o novo software.
Agora, de acordo com o que foi revelado por alguns usuários, a Xiaomi começou a dar atenção para seus aparelhos mais antigos. Isso porque o Redmi Note 3, Redmi 3S / Prime, e o Redmi 4A começaram a receber o uptade para MIUI 9.
No entanto, o que chamou a atenção foi o caso do Redmi Note 3 que recebeu a versão 9.2 da MIUI Global (ainda baseada no Android Marshmallow).
De acordo com alguns usuários, o update vem como MIUI 9.2.4.0.MHOMIEK, pesando cerca de 290 MB e traz o patch de segurança de janeiro. Por enquanto, a Xiaomi está liberando o novo software no ciclo Stable Nightly, ou seja, ainda trata-se de compilação de testes para as ROM globais estáveis.
Estes são lançados para usuários aleatórios antes de uma implantação completa, para minimizar o impacto de erros críticos. Com isso, caso não haja nenhum problema grave nesta compilação, é bem capaz que a Xiaomi libere em breve a MIUI 9.2 para todos os proprietários do Redmi Note 3.
Caso você queira entender como funciona o ciclo de atualização da MIUI, confira essa informação neste artigo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários