LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 8 Pro e Honor 9 entram para a lista de modelos com suporte à ROM do Android Oreo

29 de janeiro de 2018 0

O Honor 8 Pro e o Honor 9 se tornaram os mais recentes smartphones a receber suporte à ROM AOSP do Android Oreo, desenvolvida pelos membros do XDA, OldDroid e surdu_petru, respectivamente. Os desenvolvedores aproveitaram o suporte disponível ao Projeto Treble nestes dois dispositivos desde o lançamento da atualização do Android Oreo pela Huawei.

O Projeto Treble é uma funcionalidade anunciada pelo Google ano passado durante a apresentação do Android Oreo. Esta função é focada em reduzir a fragmentação no mercado e tornar mais fácil para fabricantes de celulares Android liberarem atualizações de suas versões do sistema operacional. O Google tornou obrigatório o suporte ao Projeto Treble para novos smartphones que já saem de fábrica com o Oreo Instalado, mas manteve a funcionalidade como facultativa para modelos mais antigos que receberão a mais nova versão do S.O. Justamente por isso, muitos fabricantes estão optando por não aderir ao projeto por enquanto, porém a Huawei decidiu dar suporte ao Treble desde já.

Honor 8 Pro Android Oreo ROM
Honor 9 Android Oreo ROM

Já para o Honor 8 Pro e Honor 9, a atualização é baseada em uma versão genérica modificada e praticamente todas as funcionalidades básicas do Oreo estão funcionando sem problemas. Há apenas algumas observações importantes para se ter em mente antes de instalar a ROM. Esta versão mostra sempre os sinais de conexão 2G e 3G como cheios, não importando o real status das conexões, e ele não passa no teste da SafetyNet. O que quer dizer que usuários não poderão usar o Android Pay com a ROM. Tirando estes detalhes, a versão é estável o suficiente para ser usada no cotidiano.


0

Comentários

Honor 8 Pro e Honor 9 entram para a lista de modelos com suporte à ROM do Android Oreo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas