
24 Abril 2018
02 de fevereiro de 2018 6
Para muita gente, viajar nos dias de hoje se trata menos de conhecer e realmente viver a experiência de estar em um lugar novo e exótico do que uma oportunidade para registrar paisagens famosas com seu smartphone, na eterna corrida por curtidas no Instagram. Mas o quão longe esse tipo de mentalidade já chegou? Para responder a essa pergunta, o cineasta Oliver Kmia utilizou fotos de contas públicas do Instagram e de hashtags para reunir uma compilação das fotos de viagem menos originais.
A mensagem de Oliver é basicamente deixar o smartphone de lado e aproveitar o momento sem se preocupar em registrar cada lugar famoso pelo caminho. Logo, da próxima vez que você viajar para a Austrália, por exemplo, você pode optar por não postar uma foto da Sydney Opera House - já existem milhões delas online. O mesmo pode ser dito da Torre Eiffel, da Mona Lisa, da Torre de Pisa, Cristo Redentor e tantas outras atrações turísticas que já viraram sinônimos de clichês.
Mas claro, nem todo mundo precisa ou deve concordar com a visão do autor do vídeo acima. E se você estiver afim de compartilhar sim suas fotos de viagem, por mais batidas que sejam, vá em frente e divirta-se.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários