
24 Agosto 2018
07 de fevereiro de 2018 7
Nesta terça-feira, o Google comunicou que havia liberado uma atualização de software para a câmera dos modelos Pixel 2 e Pixel 2 XL, a qual utilizaria fotografia computacional e machine learning para melhorar a qualidade de imagem, o HDR+ e a definição da foto. Tudo isso seria possível por meio do chip mobile oculto da fabricante: o Pixel Visual Core. Contudo, parece que a novidade não é tão boa quanto parece.
Ron Amadeo, da Ars Technica, postou em sua conta no Twitter uma correção por parte do Google. Segundo a gigante de buscas, o app nativo da câmera não utiliza o chip de imagem presente.
I got a fun correction from Google today: The Google Camera app does not use the Pixel Visual Core. Google's camera app doesn't use Google's camera chip. Facebook and Snapchat are the first ever uses of it.
— Ron Amadeo (@RonAmadeo) 7 de fevereiro de 2018
Ainda de acordo com a publicação do analista, Facebook e Snapchat foram os primeiros que passaram a usar o recurso. Outras redes sociais, como Instagram e WhatsApp, também fariam proveito do hardware.
De acordo com um outro tweet, da equipe de desenvolvedores do Copperhead OS, o aplicativo Google Camera usaria o processador padrão do chipset Qualcomm Snapdragon 835.
Ao site FoneArena, o vice-presidente de produtos do Google, Brian Rakowski, tirou as dúvidas em relação à utilização do Pixel Visual Core:
“O Visual Core, que estaremos ativando nos próximos aplicativos, será principalmente para aplicativos de terceiros. O legal sobre isso é que dá um bom desempenho em um cenário de captura padrão. Então, quando terceiros usam os APIs da câmera, eles poderão obter essas imagens HDR processadas de alta qualidade.”
Desta forma, o Google esclareceu oficialmente o não uso do seu chipset de processamento de imagem no app nativo. Ainda não foi informado quando ele passará a utilizar o hardware oculto da fabricante.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários