LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gesto 'puxar para atualizar' já pode ser habilitado no Chrome para Chromebooks

23 de fevereiro de 2018 0

'Puxar para atualizar', o já usual deslizar de dedo para baixo que atualiza o conteúdo em aplicativos Android, é usado em um número enorme de apps hoje em dia, mas ainda não havia chegado a todas as versões do Chrome. Isso mudou esta semana: o navegador Chrome em dispositivos Chrome OS e Windows em laptops 2-em-1 ganhou suporte ao gesto.

A primeira notícia sobre a chegada do gesto de 'puxar para atualizar' no Chrome surgiu em julho de 2017, graças a um artigo do Chrome Unboxed. Na época, a novidade foi descoberta em um commit na revisão do código Chromium Gerrit. Em julho, o recurso ainda não havia sido implementado, mas parece que isso mudou. O usuário do Reddit, lucasban, enviou um pequeno vídeo para o / r / ChromeOS subreddit para demonstrar o 'puxar para atualizar' no Google Pixelbook.

O recurso está disponível no canal de desenvolvimento do Chrome OS e do Chrome para Windows, mas não está habilitado por padrão. Para fazê-lo funcionar, você precisará habilitá-lo através do comando: chrome: // flags / # pull-to-refresh.


Há relatórios sobre o recurso de 'puxar para atualizar' no canal estável do Chrome OS versão 63, mas alguns usuários tiveram um pouco de dificuldade para fazê-lo funcionar. Pelo menos um usuário com um Samsung Chromebook Pro teve sorte, definindo o histórico de overscroll (chrome: // flags / # overscroll-history-navigation) para Simples com o código referente ao gesto ativado.

Quando se trata de gestos multitouch no sistema operacional Chrome, 'puxar para atualizar' não é o único em desenvolvimento atualmente. Em janeiro, o Google adicionou suporte para Manipulação direta no Chrome, que estabelece as bases para gestos de multitouch mais suaves em laptops Windows com Touchpads de precisão. E nesta semana, foi descoberto um commit sugerindo que todos os Chromebooks novos e existentes em breve irão ganhar suporte de pinch-to-zoom do touchpad.


0

Comentários

Gesto 'puxar para atualizar' já pode ser habilitado no Chrome para Chromebooks

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas