
Android 25 Fev
Logo após anunciar seus novos flagships, durante a Mobile World Congress 2018, a Samsung compartilhou um histórico do visual dos seus novos aparelhos, Galaxy S9 e S9 Plus. O chamado “Design Story” apresenta um pouco do processo criativo por trás dos smartphones e explica alguns elementos empregados na nova linha.
Além disso, a fabricante coreana também revelou a importância do número 9 em algumas culturas, nas quais a figura representa o símbolo de uma nova era. Isso significa que os recém-apresentados dispositivos podem ser os últimos do tipo, para a mudança a uma linguagem completamente diferente.
A companhia também destaca que a série S9 foi criada com a finalidade de “preservar a essência do design”. Desta forma, ela seria um refinamento da estética já aplicada nos antecessores, no lugar de representar a adoção de novas ideias.
Como exemplos do aprimoramento para os modelos atuais, estão o quadro que separa os painéis frontal e traseiro – para proteger o vidro e trazer maior resistência a riscos – e a moldurada finalizada em “Satin Gloss” – a fim de combinar com a cor do corpo.
Além da parte visual, a Samung afirma ter levado em consideração a forma como o usuário segura o celular. As curvas ao redor do aparelho foram remodeladas para dar um aperto mais confortável e estável, enquanto o sensor biométrico permanece no painel traseiro, abaixo da câmera, para facilitar a acessibilidade.
Em resumo, o novo lançamento da fabricante coreana pode representar a culminação da linha Galaxy S. Ou seja, para o próximo ano, podemos esperar uma nova estratégia para o mercado de dispositivos móveis.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários