
13 Março 2018
26 de fevereiro de 2018 7
A Asus anunciou hoje durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, os novos smartphones da família Zenfone 5, que inclui o homônimo, o Zenfone 5z e Zenfone 5 Lite. Como vimos anteriormente, o novo Zenfone 5 é realmente bem semelhante ao iPhone X.
A Asus colocou em seu Zenfone 5 uma tela com proporção 19:9 com resolução de 2246 x 1080 pixels, porém com parte do display comprometido devido a um notch no topo para abrigar sensores como o de reconhecimento facial. Por essa mesma razão, as bordas do celular ficaram mais finas.
Há câmeras traseiras duplas que ocupam o canto superior esquerdo do Zenfone 5, e a parte mais centralizada no Zenfone 5 Lite. No caso do carro-chefe da Asus, vemos um layout muito similar ao do iPhone X - aparelho do qual o flagship Android busca inspiração.
A câmera frontal possui 8 megapixels e é utilizada para o reconhecimento facial, enquanto as duas câmeras traseiras possuem 12 megapixels, sendo capaz de identificar o alvo devido ao sistema de inteligência artificial. A segunda câmera traseira já possui uma abertura de 120º para imagens maiores.
A ideia do uso de inteligência artificial é regular de modo automático as imagens, como saturação, cor, brilho e outros pontos técnicos para dar a melhor qualidade possível nas mais diversas situações, seja registrando fotos de cachorros, crianças, ou de uma flor.
Já aqueles que não quiserem utilizar a função, podem deixá-la no manual. Além disso, a câmera conta com um sensor de imagem Sony IMX363, câmera Wide 2X para visão mais ampla no enquadramento e distância focal equivalente a 12mm em câmera de filme de 35mm.
A câmera frontal conta com a tecnologia de embelezamento em tempo real, modo retrato em tempo real, e estabilização de imagem. Outra possibilidade é fotografar enquanto grava vídeos.
A família do ZenFone 5 tem diversos recursos automático, como a já citada câmera automática, e o sistema AI Photo Learning, em que a câmera vai aprender como você gosta de editar as suas imagens e vai aplicar as correções que ele acredita que virá no futuro.
Também há o AI Boost, que quando ativado, vai melhorar o desempenho de seu smartphone e dando um desempenho extra em algum jogo ou outra função. A inteligência artificial também é utilizada na bateria, dando a oportunidade de carregar seu smartphone o mais rápido o possível, ou para aqueles que querem deixar plugados na tomada a noite toda. O software limita a carga até 80%, terminando de carregar a bateria apenas pela manhã.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários