
28 Fevereiro 2018
28 de fevereiro de 2018 20
Sabemos que em termos de segurança, o Android pode não ser considerado o sistema operacional mais blindado do mundo – especialmente devido à tamanha ramificação de versões que existe atualmente.
O atraso na liberação de pacotes de segurança também colabora para a vulnerabilidade, afinal de contas, são poucas as fabricantes que liberam patches constantemente.
Pensando em expor esse cenário, a firma de segurança SecurityLab tuitou uma tabela que levou em consideração 4 fatores classificatórios:
Smartphone security update availability report (February 2018)
— SecurityLab (@SecX13) 26 de fevereiro de 2018
Smartphone comparison : Android, iOS, PrivatOS, Windows.#Google #Apple #WindowsPhone #Samsung #Blackphone #FairPhone #Malware #MobileSecurity pic.twitter.com/EzFEP0GWKE
Como podemos observar, a marca com melhores classificações foi a Apple – vantagem óbvia por produzir seu próprio software e hardware, doravante, ter um maior controle de seu ecossistema.
No mundo do robozinho verde, apenas duas empresas se saíram relativamente bem: Google e Essential (que agora oferece versões beta do Android via OTA) – ambas são as mais rápidas para enviar atualizações de segurança, e as que dão suporte aos aparelhos por até 3 anos.
A Apple, que liberou há pouco comerciais convidando usuários a migrarem para o iPhone, por outro lado, se compromete em atualizar seus portáteis por ate cinco anos.
As marcas com pior classificação no nicho de dispositivos Android foram a Honor, HTC e OnePlus, que receberam marcações na cor vermelha (ruim) em cada uma das categorias.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários