LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro da linha Moto Z! Motorola se manifesta após demissões nos EUA

09 de março de 2018 28

A Motorola, que protagonizou uma grande polêmica com a explosão recente de um de seus smartphones, causou certa decepção para seus fãs ao não apresentar o Moto G6 durante a MWC18 em Barcelona.

A empresa, que ganhou destaque em 2017 durante o evento com o lançamento da linha Moto G5, exibiu esse ano apenas alguns Moto Snaps, levantando questionamentos sobre um possível "futuro incerto".

Agora, para piorar a situação, ela demitiu quase 50% de seus empregados em Chicago, reiterando suspeitas de que sua presença no mercado norte-americano pode não estar tão boa quanto o esperado.

Confirmando as demissões, a subsidiária da Lenovo comentou que a ação faz parte de algo planejado, que impactará menos de 2% de sua força de trabalho global.

Em meio a corroborações de um possível fim para a linha Moto Z, e foco apenas em aparelhos de entrada e intermediários, para o alívio dos Moto-fãs, Motorola afirmou ao Android Authority que sua linha mais cara de dispositivos continuará a existir.

Entretanto, o cenário atual da empresa não espelha confiança – criticada por muitos por utilizar "designs ultrapassados", pode ser que a firma esteja realmente passando por sérios problemas.

As demissões foram descobertas graças a uma postagem no site TheLayOff.com, onde um usuário anônimo com o apelido "Ex-Motorolan" revelou o ocorrido.

Após o comunicado, Liangchen Chen, responsável pelo crowdfunding do Moto Mod Keyboard no Indiegogo (que conseguiu mais de US$160 mil de investimento), revelou que as demissões teriam "um grande impacto" em seu projeto, colocando em risco o futuro do tão aguardado acessório.

Se Chen não conseguir uma licença oficial da Motorola para seu Moto Mod, bem como não obter acesso ao servidor OTA no departamento desse tipo de acessório, o teclado destacável não funcionará com os futuros modelos da linha Moto Z.

Agora é esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos dias, e torcer para que a empresa volte a "brilhar" no tão saturado mercado de smartphones – algo que pode ser uma tarefa difícil, especialmente levando em consideração as ótimas propostas que estão, aos poucos, aparecendo por parte das fabricantes chinesas.


28

Comentários

Futuro da linha Moto Z! Motorola se manifesta após demissões nos EUA
  • O problema foi esse ano muito smartphone. Podia ter ficado na linha g e z só que tava ótimo e não ter lançado vários moto GS com um monte de mimimi eles pensaram grande demais aí a linha x encalhou pq os fãs esperavam outra coisa do que veio e a linha z não teve o devido refinamento apesar de eu gostar muito da linha z e ter snaps por isso digo que 2016 foi muito melhor conheço muita gente que tem moto G4 e ainda compram mais que o G5, eu tiraria tudo ficava só com as linhas g e z e lançava no máximo 6 smartphone por ano são as linhas mais populares mesmo foco nelaa

      • O quu e enterrou a Motorola?
        Moto snaps.
        quase ninguem comprou. Lojas abarrotadas das quinquilharias impopulares...

          • Eu como fui usuário de um Moto Maxx 64 GB Top de linha do início de 2015, último aparelho junto com Nexus 6 lançando em Novembro 2014 no projeto Google/Motorola, e apartir Dezembro 2014 virou Lenovo, eu passei pro meu pai o aparelho, e acredite esse Moto Maxx, veio com tela 2K Amoled, 3 Ram, 64Gb, Snap 805, camera de 21 mpx, dual flash led, bateria de 3.900 mah, carregador turbo 2.0 muito veloz, ele puxa quase 4.000 de bateria em 85 minutos, interface android similar aos Nexus, recebeu 2 atualizações SO, e 3 Pach de segurança, em volta do aparelho alumínio, nylon balístico, e kvelar, tem uma robustez impressionante, até hoje vc vem nos sites internet grandes varejistas, continua a venda novo. Chegou por 2.199 enquanto na época os concorrentes chegavam por 3.500 ... não tenho q reclamar, peguei um ZEN fone 3 versão 4 Ram e 64 GB, pois precisa de 2 slot chip, q o Moto Maxx não tinha, mas vejo o desempenho dele hoje Março de 2018, na mão do meu Pai, e continua animal, no desempenho, hj vc o encontra por 1.799 a vista... até alguns app da Google, na play store, esse Moto Maxx, recebe atualizações antes dos outros sobre recursos funções, e outra caiu 2 vezes sem capa e película e não trincou... fui por curiosidade um dia fui em 2 assistência técnica perguntar sobre troca de tela ano 2016, resposta amigo o Moto Maxx, sai por 1.000 e na outra cobrou 1.200 providenciei a capa logo e película. Agora últimos lançamentos Lenovo de 2016 e 2017, talvez somente a linha Moto Z, é interessante, mas os Moto moda Snap são caros, não compensa.... A Asus vem Top de linha com custo benefício Zen fone 5Z Snap 845, por $479... Lenovo tem q abrir o olho!

            • Motorola não vai aguentar, aos poucos ta indo ora o buraco, começou entregando os pontos para a Lenovo, au inventou uma Parafernalha de celulares, pra acabar de lascar, inventou um negocio de g play que so ajudou a empurrar mais para o buraco, a ideia dos moto snaps foi ate boa, mais nesse preço, impossível ganhar mercado. Agora não está dando conta nem de atualizar o Android. Cade o oreo, pelo amor de Deus, ooooo demora!!!

                • Fala que a Moto Z vai acabar...
                  Prefiro a tradição que "Motorola By Google" implantou: Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx. Pós período definição "Motorola By Lenovo", estragou tudo.

                  • Re desenha essas merdas de celulares ridículos e ver se coloca oa top de linha com Hardware top.
                    Meu uktimo aparelho da Motorola foi o Moto X 1 depois eu desistir porque a marca ficou uma bosta na mão da Lenovo.

                    • Eu mesmo tô esperando o Nokia 7 plus aparecer no site das Americanas

                        • "para o alívio dos moto-fãs" uma pinoia (pra não dizer o palavrão correto) !!! A Motorola deveria SIM focar na linha de intermediários principalmente a linha G que fez a Motorola crescer. Não importa se pra isso acontecer a linha Z tenha que morrer. Até o instante que só existia linha E, G e X não existia problemas. Só foi aparecer a linha Z, M e C junto com essas porcarias de PLAY que o moto G tá aí abandonado. Cadê o Oreo? Estou esperando a meses o Oreo e nada! Motorola tá em crise e não admite. E a culpa é dela mesma.

                            • Bem feito pra motorola depois do descaso com o moto z2 play meu ultimo smartphone que compro desta marca maldita

                                • Comprei meu Moto Z2 Force começo do ano. Notícia animadora pra mim essa aí.

                                  • Tem que ser muito burro na boa. É muito simples: Mata o Moto Z e o X vira top de linha.
                                    Moto G plus fica no lugar que o Moto X está hoje, Moto G normal pra intermediário mais básico e o Moto E pra entrada. FÁCIL. Atinge todos os nichos do mercado e da menos trabalho pra todo mundo. Sem xenofobia, mas empresa assim só funciona no mercado asiático. Essa porra de saturar telefone o ano todo é um saco, só atrapalha.

                                      • No Brasil Samy e Motorola dominam de longe , nos Estados Unidos fica dificil para a motinha . Mas mesmo assim está anos luz na frente da Asus e da Sony em vendas, se tratando em aparelhos celulares !!! .

                                          • Bem se eles anunciaram logo a família G vai vender bastante e voltar a ficar no auge da empresa

                                              • Só vão sobreviver no máximo 4 empresas mobile.

                                                  • Blá-blá-blá

                                                      • pior que é verdade, o mercado tem épocas de transição em que se as empresas não ficarem espertas elas morrem, exemplo foi a Nokia que não soube fazer a transição na época de 2007 até 2011, antes era a maior do mercado... podemos dizer que já fazem 3 décadas desde que os aparelhos portáteis coçaram e viraram o que é hj e que a partir de 2020 o consumidor já sabe o que realmente é bom e o que não presta e para uma empresa sobreviver com boas vendas vai ser difícil, exemplo disso foi o ramo automotivo hj no mundo existem varias marcas, mas que vende de verdade são poucas, Ford, Fiat, Chevrolet (GM), Honda, VW, Toyota, todas as outras marcas pequenas, de luxo, e super esportivos estão nas mãos dessas pq não soube aproveitar os anos 80/90 que foi a época de transição no mundo automotivo, exemplo a VW que é dona da Audi, Porsche, Lamborghini, Bentley, Bugati entre outras, outro exemplo é a Toyota e a GM, antes dos anos 80/90 qualquer carro no mundo vendia... com esse exemplo vc pode ter uma noção do que acontecera com o mundo de smartphones

                                                      • Ainda no aguardo do Moto G6 plus, mas pelo visto a coisa não está muito boa para a Motorola.
                                                        Talvez o jeito seja esperar para importar um Nokia.

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas