
Android 07 Mar
A Motorola, que protagonizou uma grande polêmica com a explosão recente de um de seus smartphones, causou certa decepção para seus fãs ao não apresentar o Moto G6 durante a MWC18 em Barcelona.
A empresa, que ganhou destaque em 2017 durante o evento com o lançamento da linha Moto G5, exibiu esse ano apenas alguns Moto Snaps, levantando questionamentos sobre um possível "futuro incerto".
Agora, para piorar a situação, ela demitiu quase 50% de seus empregados em Chicago, reiterando suspeitas de que sua presença no mercado norte-americano pode não estar tão boa quanto o esperado.
Confirmando as demissões, a subsidiária da Lenovo comentou que a ação faz parte de algo planejado, que impactará menos de 2% de sua força de trabalho global.
Em meio a corroborações de um possível fim para a linha Moto Z, e foco apenas em aparelhos de entrada e intermediários, para o alívio dos Moto-fãs, Motorola afirmou ao Android Authority que sua linha mais cara de dispositivos continuará a existir.
Entretanto, o cenário atual da empresa não espelha confiança – criticada por muitos por utilizar "designs ultrapassados", pode ser que a firma esteja realmente passando por sérios problemas.
As demissões foram descobertas graças a uma postagem no site TheLayOff.com, onde um usuário anônimo com o apelido "Ex-Motorolan" revelou o ocorrido.
Após o comunicado, Liangchen Chen, responsável pelo crowdfunding do Moto Mod Keyboard no Indiegogo (que conseguiu mais de US$160 mil de investimento), revelou que as demissões teriam "um grande impacto" em seu projeto, colocando em risco o futuro do tão aguardado acessório.
Se Chen não conseguir uma licença oficial da Motorola para seu Moto Mod, bem como não obter acesso ao servidor OTA no departamento desse tipo de acessório, o teclado destacável não funcionará com os futuros modelos da linha Moto Z.
Agora é esperar pra ver o que vai acontecer nos próximos dias, e torcer para que a empresa volte a "brilhar" no tão saturado mercado de smartphones – algo que pode ser uma tarefa difícil, especialmente levando em consideração as ótimas propostas que estão, aos poucos, aparecendo por parte das fabricantes chinesas.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários