
17 Março 2021
15 de março de 2018 15
Quando falamos de fabricantes chinesas imediatamente vem à mente nomes como Xiaomi, OnePlus, Huawei e muitos outros – porém, há também o grupo de marcas menos conhecidas como, por exemplo a Chuwi, que aos poucos, tem ganhado a simpatia de muitos graças a seus ótimos produtos.
A marca é conhecida em sua categoria por fabricar laptops e tablets, fugindo do foco "smartphone", mercado que, cada vez mais, encontra-se saturado, tornando mais difícil a concorrência.
Um de seus mais recentes lançamentos fica por conta do tablet Hi9 Air, que chega ao mercado como uma opção extra além do Hi9, apresentado ano passado e do Hi8, oficializado no começo do ano.
Em vez de trazer um display de 8.4" como o Hi9, o Hi9 Air conta com um painel de 10.1" WQXGA (2560 x 1600), e le chega como o primeiro tablet da marca com suporte ao 4G LTE – e um dos únicos tablets do mercado com habilidades Dual SIM.
Com processador de dez núcleos MediaTek Helio X20 a 2.1 GHz e GPU Mali T880 MP4, o modelo traz o mesmo chip encontrado em portáteis como, por exemplo, o Redmi Note 4 (a versão que não vem com Snapdragon 625, é claro).
Outras especificações técnicas incluem 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), uma bateria de 8000 mAh e Android Nougat Oreo pré-instalado de fábrica – o XDA informa que a máquina virá com o Nougat, mas o GizmoChina afirma que ela trará o Oreo.
Ainda não temos informações sobre o preço do Chuwi Hi9 Air, porém, levando em consideração o histórico de preços praticados pela marca, o modelo não deverá chegar às lojas com um preço muito caro.
Como de costume, brasileiros terão que apelar para a importação, vendo que o dispositivo não será lançado de forma oficial em nosso país.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários