
Android 28 Mai
04 de julho de 2018 4
Os smartphones OnePlus 5 e 5T foram agraciados nessa terça-feira com uma nova versão do beta aberto do OxygenOS. A principal mudança com o update é o suporte ao Project Treble da Google, para a chegada mais rápida de novas atualizações do Android.
O recurso nativo do Android Oreo permite que o software dos smartphones equipados com o sistema operacional da gigante de buscas funcione em diferentes camadas. A intenção é agilizar o processo de atualização para novas versões da plataforma.
Na prática, o Project Treble divide o framework do Android do código personalizado pelas fabricantes. Desta forma, a interface do usuário fica presente em uma partição separada, a fim de facilitar a instalação de futuros updates.
A iniciativa permite que as marcas disponibilizem mais instalações aos usuários, no lugar de deixar sem novas atualizações os aparelhos – como ocorre em diversos casos, sob a justificativa de não compensar o lançamento de novas compilações do SO.
Entre as demais novidades com a chegada do OxygenOS Open Beta 13 (OnePlus 5) e Open Beta 11 (OnePlus 5T), estão uma nova interface para os donos dos aparelhos e customização mais precisa de cores.
O launcher também recebeu melhorias no menu de aplicativos, além de os apps de telefone e contatos ganharem aprimoramentos na organização. Por último, a ferramenta de previsão do tempo foi remodelada.
Você gostou da chegada do Project Treble aos modelos OnePlus 5 e 5T? Compartilhe conosco a sua opinião!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários