
03 Abril 2020
Os sinais eram claros: a Plex estava prestes a descontinuar seu serviço Cloud – algo que começamos a suspeitar quando a firma passou a impedir a criação de novos cadastros.
Em uma publicação recente em seu fórum oficial, a firma (que no começo do ano atualizou seu app para Xbox One) revelou que dia 30 de novembro desativará os servidores do Plex Cloud.
Um dos grandes atrativos desse serviço ficava por conta da habilidade de organizar arquivos de mídia e fazer o streaming diretamente de um servidor na nuvem, reunindo arquivos hospedados, por exemplo, no Google Drive, Dropbox, OneDrive e vários outros em um só local.
Ele funcionava como uma ótima alternativa para aqueles que não queriam investir em um NAS (Network-Attached Storage).
Infelizmente, para quem quiser continuar tendo acesso unificado às mídias, o NAS continuará sendo a melhor opção – pra aqueles que tiverem um PC ou laptop que não são ativamente utilizados, eis uma ótima função: transformá-lo em um NAS.
A Plex ressaltou que após o dia 30/11 o acesso ao serviço estará suspenso, porém, os arquivos armazenados nos respectivos serviços vinculados à conta do usuário (Box, Dropbox, Google Drive, etc) não serão afetados.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários