
Curiosidade 05 Set
30 de setembro de 2018 28
Após a Huawei ser acusada de fraudar testes de benchmark no aplicativo 3DMark desativando proteções contra o superaquecimento de alguns dispositivos para elevar a capacidade de hardware, a própria companhia chegou a confirmar que realiza tais ações declarando que esta é uma prática tradicional no mercado.
Como consequência, o próprio 3D chegou a remover quatro modelos da fabricante chinesa e sua subsidiária Honor impedindo que sejam comparados com outros smartphones. Mas agora mais um escândalo envolvendo fraudes de benchmark pela Huawei é revelado!
De acordo com o site Tech2, mesmo após a polêmica envolvendo a Huawei, a companhia teria persistido em seguir com a ideia de fraudar os resultados de benchmark, assim como sua subsidiária Honor e as concorrentes Oppo e Realme (subsidiária da Oppo).
O portal revelou que todas as quatro empresas estariam elevando os níveis de performance em alguns smartphones removendo o limite de aquecimento dos processadores e componentes internos. Em um dos modelos analisados, a temperatura da bateria chegou a alcançar incríveis 61 ºC, marca que põe em risco a integridade não apenas do dispositivo como também do próprio usuário, podendo resultar na explosão da bateria.
De forma resumida, o Tech2 declarou que as "melhorias" implementadas pelas empresas para impulsionar os números em benchmark poderiam superar os 90% de impulso quando comparados com os resultados originais na mesma ferramenta de benchmark. Segundo o site, modelos como o Honor 10, Huawei P20 Pro, Oppo Find X e Realme 1 e 2 estão sendo impulsionados por suas fabricantes para apresentar resultados superiores.
Resta saber se após toda a polêmica a Huawei, Oppo e suas respectivas subsidiárias deixarão de fraudar resultados em aplicativos de benchmark ou se continuarão utilizando a desculpa de que "se todos fazem, nós também fazemos."
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários