
Google 28 Ago
Apresentado em maio de 2016, o Google Duo foi lançado durante o Google I/O daquele ano, sendo a aposta da gigante das buscas para oferecer um serviço de chamadas simplificado, concorrendo assim com Skype e Facebook Messenger.
De lá pra cá, o serviço recebeu implementações que visam atrair o público, dentre os quais podemos citar o redesenho do aplicativo para Material Design, programa de recompensas e até suporte ao uso em tablets que utilizam Android ou iOS como sistema operacional.
No entanto, parece que o Google realmente quer fazer o serviço decolar e começou a ampliar a disponibilização, passando assim a permitir que seu uso seja disponível em Chromebooks, não se limitando aos mais recentes.
Segundo o Android Police, o processo de instalação foi testado em dispositivos como o Acer Chromebook R13, ASUS C302 e ASUS C223, sendo possível a utilização em todos os casos.
No entanto, para a instalação, é necessário que o notebook com o sistema criado pelo Google permita a instalação de aplicativos Android, o que significa que ao menos por enquanto, o uso do Google Duo não será possível no navegador Chrome para PCs e Macs, mantendo assim a predominância do Google Hangouts (ex-Google Talk), que pode ser acessado pelo próprio Gmail.
Vale lembrar também que, por ser um aplicativo, o processo de configuração e uso é equivalente ao visto nos tablets com Android embarcado, sendo necessário o login com uma conta Google para a sua utilização.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários