LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Só faltava essa: LinkedIn também terá recurso 'stories'

21 de novembro de 2018 4

Com o objetivo de atrair um público mais jovem para a plataforma, a rede social profissional LinkedIn está inserindo o recurso de stories, já amplamente usado no Facebook, Messenger e Instagram (sim, no WhatsApp e Snapchat também).

Tudo começou com o Snapchat e suas publicações temporárias, e perdeu o controle quando Mark Zuckerberg decidiu colocar stories em todos os apps possíveis, de Instagram a Facebook Messenger.

A Microsoft, dona do LinkedIn desde 2016, aparentemente sentiu a necessidade de adicionar um recurso também, embora tenha feito isso de uma maneira muito confusa.

Diferente de outras redes sociais, o recurso permite que apenas vídeos sejam postados. Fotos estáticas não podem ser compartilhadas.

Em segundo lugar, as histórias não desaparecerão completamente em 24 horas. Em vez disso, os vídeos postados serão exibidos nas histórias por uma semana antes de serem removidos da playlist.

Após a remoção das histórias, os vídeos permanecerão no perfil de um usuário e poderão ser visualizados por todas as conexões ou pelo público em geral, dependendo das configurações de privacidade.

Por enquanto, ferramenta permite que apenas vídeos sejam adicionados. (Imagem: Reprodução)

O LinkedIn está lançando o recurso para estudantes universitários nos Estados Unidos, chamando-o de Student Voices. A gerente de produto Isha Patel confirmou a adição da ferramenta. De acordo com a porta-voz do LinkedIn, o objetivo é que os alunos compartilhem experiências de estágio, projetos de classe e outras realizações com seus colegas e redes profissionais.

Quando as histórias se tornaram uma característica das mídias sociais, elas tiveram a intenção de compartilhar momentos ao vivo que podem não parecer bons quando tirados de contexto e exibidos na internet por toda a eternidade. As histórias geralmente não são peças profissionais bem produzidas que devem ser compartilhadas com colegas de trabalho e empregadores em potencial.

Para os recrutadores que vasculham o vasto número de candidatos no site, passar por conteúdo de vídeo pode se tornar uma tarefa muito demorada. Pesquisar os vídeos parece mais difícil quando comparado a mensagens de texto.

Aparentemente, a Microsoft deseja atrair um público mais jovem para a plataforma, para que outra geração de dados do usuário possa ser monetizada.

O que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários.

LinkedIn

Desenvolvedor: LinkedIn

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Só faltava essa: LinkedIn também terá recurso 'stories'

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas