
29 Julho 2019
Devido a sua popularidade, o WhatsApp é um dos canais preferidos para cibercriminosos aplicarem golpes – que diga-se de passagem, estão ficando cada vez mais bem elaborados, como o que clonou celulares e roubou mais de 5 mil vítimas.
Outra tentativa dos especialistas em phishing começa a dar as caras em território nacional através do carinhosamente chamado "zapzap", dessa vez, utilizando uma suposta ação promocional da Coca-Cola.
A mensagem discorre sobre supostos produtos que estariam sendo oferecidos gratuitamente por meio da "Caravana Coca-Cola", incluindo uma bolsa térmica.
Ela convida usuários a entrarem em um site que supostamente seria usado para resgatar os produtos, e incita o acesso com um "pegue a sua antes que acabe".
É importante nunca dar confiança a esse tipo de mensagem, ainda mais quando ela vem de um número desconhecido.
Sempre verifique as redes sociais da empresa que estaria supostamente oferecendo a premiação, promoção, ou algo do tipo – se for algo real, facilmente poderá ser encontrado nas mídias.
Se receber alguma mensagem suspeita, denuncie imediatamente, e jamais repasse para ninguém – principalmente no grupo da família, que sabemos que é um dos principais disseminadores de notícias falsas.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários