
Rumores 26 Dez
26 de dezembro de 2018 3
Assistentes pessoais baseadas em inteligência artificial são cada vez mais frequentes, e a indústria tem gasto cada vez mais tempo em pesquisa e desenvolvimentos para soluções como essas. Já há exemplos como a Bixby, da Samsung e a XiaoAI, da Xiaomi.
Hoje a Oppo, durante sua Conferência Anual de Desenvolvedores, apresentou seu assistente inteligente de voz, o Brenno. Em seu aniversário de cinco anos, a empresa já havia prometido novidades. Wu Heng, vice-presidente da Oppo e que comanda a divisão de engenharia de software, também anunciou a abertura oficial da plataforma de habilidades de voz e a plataforma de serviços inteligentes que compõem o projeto.
Segundo a fabricante, seu novo assistente pessoal integra percepção, tomada de decisão e aprendizado de máquina. Graças à integração multimodal natural, usuários terão a chance de utilizar um serviço personalizado. O objetivo da plataforma é abrir, compartilhar e criar. A OPPO espera que a Breeno se torne o centro ecológico universal da IoT.
São sete módulos que compõem a Brenno: aconselhamento, reconhecimento de tela, reconhecimento, velocidade, voz, direção, espaço. Há também um novo módulo de interação inteligente, que funciona como sugestão, que acontece de forma automática. Como exemplo, em um aeroporto, a assistente virtual pode mostrar informações do portão de embarque, voz e para quem ligar para obter mais informações.
O executivo da Oppo acredita que a chegada do 5G irá incentivar a integração mais profunda entre computação em nuvem 5G e inteligência artificial e outras tecnologias produzirão novos serviços e softwares. A Oppo também aprofundará o modelo de negócios integrados “soft, hard e service”, com os telefones móveis como núcleo.
Heng disse ainda que, no futuro, a Breeno também será a plataforma aberta para as capacidades de IA da Oppo e há planos para a Breeno se tornar multi-marca e multi-terminal.
A empresa recentemente anunciou o início de sua operação na América Latina. Surpreendendo muitos fãs brasileiros da marca, a Oppo confirmou que terá apenas revenda no Paraguai.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários