
Android 30 Out
Quem joga online sabe que nos últimos anos, as desenvolvedoras vêm aos poucos implementando formas de punir jogadores que usam de ferramentas indevidas para se beneficiar durante as partidas, os chamados cheats ou hacks.
Normalmente, quando estas percebem que um de seus jogadores está se beneficiando dessas trapaças, punições são definidas e estas podem ir de bloqueios temporários até a completa exclusão da conta na plataforma.
Um exemplo recente de que isso pode acontecer não só com "meros mortais" como também com jogadores profissionais surgiu recentemente, graças a divulgação de que o jogador FaZe Jarvis usou um esquema de trapaça chamado “aimbot”.
Para quem não conhece, esse bot facilita algumas coisas durante a partida conferindo ao jogador a desejada mira perfeita, além de diminuir o bloom tornando basicamente impossível errar um tiro durante o jogo.
No caso em questão, o curioso foi que a Epic Games não descobriu isso por meio dos softwares de trapaça mas sim pelo fato de o jogador, ter feito upload de vídeos que mostravam o hack em ação, banindo-o sem possibilidade de retorno.
Segundo o jogador, o vídeo em questão tinha por meta apenas entretar seus assinantes, algo que ainda segundo ele é considerado um grande erro por parte dele.
"Obviamente, esse foi um grande erro e está completamente errado do meu lado. Sinceramente, eu nem sei o que estava pensando. Trair qualquer coisa é simplesmente terrível. Eu nunca pensei nas consequências que poderiam acontecer quando eu fizesse esses vídeos. Eu apenas pensei em entreter vocês."
Após a divulgação do caso, fãs do youtuber britâncio começaram a se movimentar pedindo que a desenvolvedora repensasse sua decisão, ainda mais considerando que casos anteriores não foram punidos de forma tão pesada quanto com o FaZe Jarvis no entanto, ao menos por enquanto, ele está definitivamente impedido de fazer parte do competitivo.
E aí, qual a sua opinião sobre o caso? Conta pra gente ai nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários