LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É pique, é pique! Instagram pedirá que novos usuários forneçam data de aniversário

04 de dezembro de 2019 12

Por preocupação com a privacidade, o Instagram, que tem testado recurso semelhante ao TikTok nos EUA, passará a exigir que todos os novos usuários do aplicativo forneçam suas datas de aniversário ao criar uma conta. A ideia é que, com base na data de nascimento, sejam criadas experiências apropriadas para cada idade, ou seja, configurações de privacidade recomendadas ou informações sobre segurança online.

A novidade foi anunciada no blog do Instagram, que avisou que a data de aniversário será ocultada de outros usuários. Quem já está na plataforma não precisará adicionar a data de nascimento, por enquanto. Vale lembrar que a idade mínima para usar o app é de 13 anos.

Por enquanto, novos usuários não precisavam inserir seus aniversários, a não ser que mesclem suas contas do Facebook no Instagram. Na União Europeia, onde prevalece o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), menores tiveram que enviar suas idades para que o Facebook cumpra a regulamentação.

Outra novidade anunciada pelo Instagram é a possibilidade de permitir o bloqueio de mensagens vindas de pessoas que o usuário não segue, e no caso de contas comerciais e de criadores, será possível impedir que usuários menores de idades visualizem suas postagens.


Em entrevista à agência Reuters, o Instagram disse que não verificará as datas corretas de nascimento, mas acredita na honestidade dos usuários, embora a inteligência artificial possa ajudar na detecção. Análise de postagens e aprendizado de máquina também podem auxiliar nesse processo, verificando posts e hashtags utilizadas.

Como vantagens, o controle de idade permitirá uma experiência melhorada, evitando bullying e outros problemas, além de permitir que jovens não vejam anúncios de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


12

Comentários

É pique, é pique! Instagram pedirá que novos usuários forneçam data de aniversário

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas