
29 Setembro 2020
Quem utiliza o aplicativo do Google Maps para salvar locais específicos, como restaurantes ou lanchonetes, por exemplo, agora terão uma aba “Salvos” mais organizada, de forma que fique mais fácil encontrar determinado local sem precisar lembrar o nome salvo no aplicativo.
Antes, era preciso lembrar o nome do local e procurar por ele na lista de localizações salvas para, então, ver mais informações sobre ele. Agora, o Google Maps divide a guia de locais salvos em três carrosséis de cards.
O primeiro deles exibe os locais que foram recém adicionados à lista de localizações salvas. Dessa forma, o usuário pode ter uma visão mais rápida de um local que ele salvou na véspera para visitar no dia seguinte, por exemplo.
O segundo carrossel mostra uma visão dos “locais nas proximidades”, que organiza eles por ordem de acordo com a distância entre os locais e o ponto atual do usuário.
Por fim, a terceira sequência de cards separa as localizações que já foram visitadas pelo usuário. Dessa forma é possível achar, de forma mais fácil, um posto de gasolina ou um restaurante, por exemplo, em que o usuário já esteve. Além disso, também é possível ver quais rotas foram realizadas para chegar do ponto de partida até o local.
Para utilizar a nova aba de salvos é preciso atualizar o aplicativo para a última versão disponível para o Android, mas o update é liberado aos poucos aos usuários. Enquanto essas mudanças são implementadas à guia “Salvos”, a área do Mapa também começou a receber algumas melhorias nos últimos dias, como uma visualização com mais detalhes de montanhas e vegetações, por exemplo.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários