LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais rigoroso: DxOMark anuncia novo sistema de avaliação de câmeras de celular

28 de outubro de 2020 11

O DxOMark é um dos sites mais reconhecidos no mundo quando o assunto é testar celulares, recentemente ele anunciou os novos testes de tela, que avaliam quais smartphones têm os melhores displays. Agora o laboratório de testes está anunciado novidades no sistema de avaliação de câmeras de celular. Confira o que muda e alguns dos resultados.

O novo DxOMark Camera version 4 chega com duas novidades importantes: a primeira é a avaliação da imagem dentro do aplicativo de câmera, visto que a maioria dos usuários depende dessa prévia para saber se a sua foto realmente ficou decente ou tem algum problema de foco, por exemplo, o que foi chamado de teste de confiabilidade.

Outra adição importante é o teste de fotografia em baixa luminosidade, onde imagens são capturadas sem qualquer tipo de estabilização adicional para testar o sistema de foco de celulares mais poderosos e mais simples, além de uma imagem em HDR, o que deve ajudar a certos modelos, como o Pixel 5 que tem modo noturno, a mostrar todo o seu poder.

Confira quais as mudanças apresentadas:

Imagem: DxOMark

Como você pode ver acima, fotos Zoom e Telefoto agora têm uma categoria somente para elas, dessa forma o teste pode apresentar as avaliações de forma mais clara, incluindo a categoria de fotos wide com ângulo mais aberto.

A nova versão da avaliação de câmeras de celular do DxOMark já conta com 11 modelos com pontuações atualizadas, são eles:

Confira alguns dos resultados apresentados no índice geral e um comparativo de pontuações entre a versão 3 e 4 do teste:

Imagem: DxOMark

A nova forma de avaliação trouxe algumas mudanças de pontuação, dentre elas o teste em baixa luz foi o que causou maior mudança. O Galaxy S20 e o Oppo Find X2 Pro perderam muitos pontos por criar muitos rastros de movimento e luz nesses cenários, enquanto que o iPhone 11 Pro Max manteve tudo em foco, mas pecou por criar excesso de ruído nas imagens.

Qual desses celulares citados é o seu favorito? Conte nos comentários.

Saiba mais

(atualizado em 15 de janeiro de 2021, às 09:38)

11

Comentários

Mais rigoroso: DxOMark anuncia novo sistema de avaliação de câmeras de celular

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo