LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify adiciona filtros para reproduzir músicas curtidas por gênero ou humor

25 de fevereiro de 2021 0

Atualização (25/02/2021) - Victor Carvalho

O Spotify acaba de anunciar a adição de uma nova funcionalidade de promete facilitar a experiência dos seus assinantes ao ouvir músicas específicas quando o momento pede, não importa qual seja.

Agora, na aba de músicas curtidas do aplicativo, você será apresentado a uma série de categorias separadas por gêneros e humor para que você possa organizar todas eles por seus gêneros e humores, obviamente.

O recurso fica cada vez melhor conforme você continue favoritando as músicas que vão sendo reproduzidas. Aquelas que já estão adicionadas à sua biblioteca não serão inclusas nesta funcionalidade, já que ele separa apenas as suas músicas favoritas para então dividí-las em categorias mais específicas e, dessa forma, permitir que os usuários ouçam as músicas que mais gostam.

São 15 filtros para escolher, incluindo gêneros de música pop, indie, eletrônica, folk, trap, rap e moods como relaxar, para quem quer descansar depois de um dia cheio.

Por enquanto os novos filtros estão disponíveis apenas para países de lingua inglesa, incluindo Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Austráia, Reino Unido e alguns outros. Caso você já tenha acesso, basta acessar o aplicativo do Spotify, então tocar em "Sua Biblioteca" na barra inferior do aplicativo e selecionar a playlist "Músicas Curtidas".

Matéria original (28/01/2021)

Como vai você? Spotify pode ganhar recomendação de músicas pelo humor do usuário

Enquanto o Spotify testa o suporte a audiobooks, uma patente descoberta pela BBC News em nome do serviço de streaming indicou que ele pode ganhar uma nova função que recomenda músicas de acordo com o humor do usuário utilizando reconhecimento por voz. Entenda agora como isso deve funcionar.

Essa mudança pode trazer um recurso muito prático, afinal comandos de voz estão cada vez mais populares entre assistentes pessoais e digitar para escolher uma lista de reprodução baseada no que você já ouviu pode ser bastante chato na maioria das vezes.

Dessa forma, bastaria o aplicativo coletar o som e processá-lo para entender qual o seu humor e situação naquele momento.


A patente foi arquivada em 2018 e concedida apenas em 12 de janeiro e cita que certas características como entonação, ritmo de fala e nível de estresse podem determinar qual seria o seu humor, gênero e até mesmo idade, que poderiam ser utilizadas para indicar a melhor música naquele momento.

Além disso, o aplicativo poderia utilizar a localização do usuário para considerar quais são as músicas mais populares naquela área ou entre os seus amigos.

Vale dizer que essa é apenas uma patente por enquanto, então ela não confira que essa função possa chegar ao aplicativo, mas é interessante lembrar que o Spotify já tem listas dinâmicas baseadas no humor e no que o usuário costuma ouvir, o que dá mais esperanças para que essa novidade chegue ao streaming um dia.

Saiba mais


0

Comentários

Spotify adiciona filtros para reproduzir músicas curtidas por gênero ou humor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas