
Tech 27 Jan
05 de fevereiro de 2021 8
Oficializado em setembro do ano passado, o Sony Xperia 5 II é uma versão levemente mais compacta e simples em comparação ao irmão maior e mais robusto, o Xperia 1 II. O dispositivo conta com processador Snapdragon 865, 8GB de RAM, substitui a tela OLED 4K por um painel OLED Full HD de 120Hz, enquanto mantém as três câmeras do Xperia 1 II, ainda que deixe de lado o sensor ToF 3D.
Depois de analisar o modelo mais premium, que mostrou ter boas câmeras, ainda que não se aproxime de seus concorrentes, o DxOMark testa agora o desempenho dos sensores do Xperia 5 II. Assim como o irmão, temos um bom desempenho nas capturas, mas ainda assim o celular passa longe do top 10 do ranking de câmeras. Com 111 pontos, o flagship mais compacto da Sony ocupa a 46ª posição.
Os engenheiros do DxOMark destacam como pontos positivos do Xperia 5 II o ruído bem controlado na maioria das fotos e vídeos; cálculo preciso de profundidade em fotos bokeh; cores vivas na maioria das fotos tiradas com a lente telefoto; balanço de branco neutro em vídeos externos; exposição precisa do flash em retratos noturnos; bom nível de detalhes na maioria dos vídeos; e quantidade aceitável de ruídos em boa parte das gravações.
Já entre os pontos negativos, os especialistas apontam alcance dinâmico limitado em fotos e vídeos em cenários de grande contraste; leves irregularidades do foco automático em fotos e vídeos; renderização de tons de pele imprecisa em fotos; artefatos visíveis na maioria das fotografias; ruído cromático em vídeos em baixa luz; falta de saturação em fotos de média e longa distância tiradas com a lente telefoto; estabilização inefetiva de vídeo; ruído nas extremidades de fotos ultrawide; e artefatos de tremulação em vídeos.
Segundo o DxOMark, o Sony Xperia 5 II é uma ótima opção em relação ao Xperia 1 II. O desempenho de ambos é bastante similar, sendo o bom controle de ruído e as boas cores alguns de seus pontos mais fortes. Há problemas com o alcance dinâmico, com os detalhes e o foco automático, mas no geral o aparelho se mostra competente, sendo uma opção atraente para quem busca ainda alta performance. Você confere a análise na íntegra neste link.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários