
Android 09 Jun
08 de maio de 2021 0
A equipe de engenheiros da OnePlus acaba de nos presentear com uma novidade em termos de software – o Clipt. Trata-se de uma área de transferência multi-plataforma que vai possibilitar que texto (incluindo links), arquivos e imagens possam ser sincronizados entre diversos dispositivos usando uma conta da Google.
A sincronização ocorre graças a uma extensão do Chrome, um app para Android (a versão do iOS já está sendo preparada) e o serviço Google Drive.
Há uma semana a OnePlus anunciou a criação do OneLab, uma divisão similar a uma start-up que ficaria responsável pela criação de apps e ferramentas uteis, algo que o Google faz com sua divisão conhecida por Creative Labs.
O Clipt é o primeiro experimento da nova divisão da chinesa, e desembarca nas plataformas com um visual minimalista e interface moderna, ainda que conte com algumas limitações.
As informações a serem sincronizadas deverão ser copiadas e coladas no Clipt para que sejam então sincronizadas entre os dispositivos – graças à notificação permanente, o processo fica um pouco mais acessível.
Texto copiado no PC ou Mac via Chrome com a extensão do Clipt torna-se imediatamente disponível no smartphone, ou seja, o usuário poderá ter as informações no celular sempre que preciso.
O armazenamento fica por conta do Google Drive, mas a plataforma só guarda os dez últimos arquivos da área de transferência, excluindo automaticamente os mais antigos.
O app ainda não se equipara a algumas soluções como, por exemplo, o Pushbullet, porém, aos poucos ele será aprimorado com atualizações e, quem sabe, poderá até mesmo ultrapassar os rivais em termos de funcionalidades no futuro.
No momento, as principais limitações incluem a impossibilidade de enviar mais de um arquivo por vez e a dependência direta de uma conta do Google.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários