
Acessórios 21 Jun
16 de julho de 2021 0
A Lava, fabricante indiana de smartphones com foco em custo-benefício e que, esporadicamente, apresentando modelos com características destacáveis, confirmou que quatro de seus celulares da linha Z receberão um pacote de atualização com o Android 11, versão estável mais recente do software.
A atualização de software será lançada via OTA (over-the-air) para os usuários do Lava Z2, Lava Z4, Lava Z6 e Lava MyZ, que deverão receber uma notificação indicando a disponibilidade de download. Haverá a opção de baixá-la automaticamente ou realizar a instalação posteriormente.
Cabe lembrar que os dispositivos elegíveis estrearam no mercado com o Android 10, sendo que o Z2 e o MyZ, com 2 GB de RAM, foram lançados com o Android 10 Go Edition. Todos os modelos são equipados com o chipset Helio G35 da MediaTek e contam com opções de até 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Os updates serão liberados a partir do dia 25 de julho, exceto pelo Z2, que deve ser contemplado apenas nos próximos meses. Segundo a empresa, a atualização permitirá que os usuários recebam os recursos aprimorados da versão mais recente, como gravação de tela, agendamento de modo escuro, entre outros.
Além desse segmento, a companhia revelou sua nova linha “ProBuds” de fones de ouvido true wireless, que oferecem suporte à assistente pessoal Alexa e Google Assistente, resistência à água e chipset MediaTek Aihora para conexão sem fio estável por um preço acessível.
Os modelos citados são comercializados no país com preços a partir de 7.399 rupias indianas, isto é, cerca de apenas R$ 506 em conversão direta. O Z6, modelo com maior quantidade de memória RAM, é vendido por 10.299 rupias, aproximadamente R$ 704.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários