LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify: reprodução de músicas offline no Wear OS devora bateria e enfrenta alguns problemas

24 de agosto de 2021 5

Atualização (24/08/2021) - PM

A novidade que permite a reprodução de músicas e podcasts offline no app do Spotify para Wear OS foi uma das grandes novidades da terceira versão da plataforma que, felizmente, acabará sendo liberada para as versões prévias também (a depender, é claro, dos desenvolvedores).

Apesar do recurso, já presente no watchOS há algum tempo, ter sido finalmente liberado para a maioria dos usuários, no entanto, sua recepção não foi tão calorosa como imaginávamos.

Isso porque a nova função chegou acompanhada de alguns problemas, que já começaram a ser reportados no Reddit por diversas pessoas. Entre eles temos, por exemplo, o consumo anormal da carga e problemas na qualidade do som, além de erros quando tentando conectar à fones sem fio.

Isso sem contar que há uma limitação no que diz respeito ao download de músicas — em vez de baixar faixas individuais, o usuário terá que realizar o download de listas de reprodução no Wear OS, o que pode acabar atrapalhando a usabilidade para alguns.

Vale ressaltar que a habilidade de reprodução offline no Spotify requer a assinatura de um plano Premium. Já está usando o novo recurso em seu relógio? Compartilhe suas experiências de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!

Artigo original (11/08/2021)

Spotify permitirá que usuários baixem músicas e podcasts para ouvir offline no Wear OS

Nesta quarta-feira (11), o mercado de relógios inteligentes recebeu um novo membro — o Galaxy Watch 4, que estreou com a destacável novidade de abandonar o sistema operacional Tizen para utilizar o Wear OS do Google.

Paralelo a isso, poucas novidades eram anunciadas para esses dispositivos pelo Spotify. O aplicativo para vestíveis consistia basicamente em controles de reprodução, mas essa realidade está prestes a mudar: a plataforma de streaming de músicas finalmente lançará uma atualização que permitirá o download de conteúdo para ser reproduzido offiline.

Galaxy Watch 4, a nova linha de relógios inteligentes da Samsung, contará com o Wear OS.

Embora detalhe a nova família de relógios da sul-coreana, o Spotify não deixa de mencionar que a atualização com o recurso será disponibilizada para todas as plataformas que executam o Wear OS 3, além de sua versão posterior em smartwatches mais antigos.

Em comunicado de lançamento, a empresa cita também modelos da Fossil, que deve trazer novos modelos ao mercado brasileiro em breve; e Mobvoi, que recentemente anunciou o TicWatch E3 com Snapdragon 4100, mas outras fabricantes também devem receber a nova versão do app. Vale lembrar que essa função já está disponível no Apple Watch.

O Spotify reforça que a experiência 100% offline estará disponível apenas para os usuários do plano Premium. Para aqueles que utilizam o plano gratuito, as músicas ainda estarão limitadas à reprodução em modo aleatório e sujeitos a uma conexão móvel ou Wi-Fi.

Para usufruir do novo recurso, basta acessar o aplicativo através do relógio, acessar a ficha da música ou podcast que deseja baixar e tocar em “Baixar no relógio”. “A nova experiência conta com um aplicativo reimaginado com novo design que torna o Spotify para smartwatches executando o Wear OS melhor do que nunca.”, diz a empresa.


5

Comentários

Spotify: reprodução de músicas offline no Wear OS devora bateria e enfrenta alguns problemas
  • Poxa Samsung matar o tizen no Samsung watch 4, fiquei sabendo agora fui usuário tanto do wear os nos tic watch e do tizen no Samsung active e o watch os no Apple watch até hoje Apple watch e Samsung active foram os 2 melhores com wear os minha experiência não foi muito boa.

      • Baixei no meu ticwatch c2+, ta funcionando liso e ainda não vi diferença na bateria. Só de ter o player offline depois q a google matou o Play Music já da uma nova vida pro relógio. Demorou mas chegou

          • No meu active 2, com Tizen, já baixo as músicas do Spotify. Só o espaço que é pouco, apenas 4GB.

              • Qual a novidade? Bom, o meu S3 Frontier de anos atrás, com sistema Tizen, com aplicativo do Spotfy (que quase nunca teve atualização, diga-se de passagem - e basta ver as reclamações na Galaxy Store) já permite baixar e escutar minhas músicas e playlists offline, independente do celular.

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas