LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cloud Gaming do Game Pass chega ao Xbox One para usuários Insider

29 de setembro de 2021 6

Atualização (29/09/2021) - GS

Durante a Gamescom, a Microsoft revelou que traria a compatibilidade do Xbox Cloud Gaming para o Game Pass nos consoles, permitindo que até mesmo usuários do Xbox One possam streamar jogos exclusivos da nova geração no console mais antigo.

Esta semana, a empresa começou a testar esse novo serviço, dando a chance para que alguns usuários do programa Insider tenham a chance de experimentar o que está por vir no lançamento oficial.


Conforme noticiado pelo The Verge, alguns usuários já podem ver um novo ícone em forma de nuvem em sua biblioteca de jogos do Game Pass, indicando que o título também pode ser usado em streaming, sem a necessidade de instalá-lo. A qualidade é, obviamente, limitada a FullHD e 60 fps, que é o mesmo que no navegador, e os jogos acessíveis desta forma suportam todos os recursos para os quais foram projetados, incluindo acesso ao multiplayer.

Os usuários do Xbox One - que contam com uma boa conexão de internet - serão, portanto, capazes de acessar algumas das melhorias introduzidas nas versões do Series X, apesar de não terem acesso à resolução 4K e taxas de quadros acima de 60 fps. dadas as restrições de streaming atuais.

É possível que o recurso esteja disponível para todos até o final do ano, conforme declarações anteriores da Microsoft.

Você acha que o streaming de jogos vai funcionar no Brasil?

Texto original - 24/08/2021

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (24) durante a Gamescom que o xCloud — serviço de streaming de jogos na nuvem — será compatível tanto com o Xbox One quanto com a nova geração de consoles da empresa, recurso que era bastante aguardado pelos usuários do Xbox.

Os títulos compatíveis com o xCloud terão um ícone indicando o suporte ao serviço e mantendo algumas características já conhecidas, como resolução FHD e 60 FPS. A empresa ressaltou que será possível jogar no Xbox One alguns títulos exclusivos da nova geração, como Flight Simulator e The Medium, por exemplo.

Em junho deste ano a empresa revelou que poderia expandir o xCloud para o Xbox One, permitindo que os donos desse console executem jogos destinados à geração atual, recurso que dispensa a compra dos novos videogames, bastando ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate.

A expectativa é de que a novidade chegue oficialmente entre os meses de dezembro deste ano e fevereiro de 2022, sendo testado inicialmente pelos insiders. Por enquanto ainda não há data de lançamento no Brasil.

Veja mais

O que você achou dessa novidade anunciada pela Microsoft? Conta pra gente, comente!


6

Comentários

Cloud Gaming do Game Pass chega ao Xbox One para usuários Insider

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas