LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Um novo método para esconder root no Magisk está em desenvolvimento

04 de janeiro de 2022 9

O Magisk é uma das melhores ferramentas de modding para quem deseja tirar máximo proveito de seu Android rooteado. Em outubro, o Magisk v21 e Magisk Manager 8.0.0 foram lançados com novo design, suporte ao Android 11 e mais.

Infelizmente, o aplicativo perdeu um dos seus recursos mais importantes com o avanço das diretrizes de segurança do Google: o Magiskhide. Como o nome sugere, ele permitia que o usuário escondesse de certos programas que seu telefone é rooteado.

Alguns aplicativos, como os de bancos, não funcionam normalmente em celulares modificados, por segurança, ao detectar o root. Entretanto, uma solução para o problema deve chegar em breve, segundo Mishaal Rahman.

O renomado desenvolvedor kdrag0n trabalha atualmente em uma nova ferramenta para esconder o root chamada “Shamiko”, que promete substituir o MagiskHide. Ela está disponível para testes e pode funcionar, mas caso falhe, pode trazer sérios problemas para o usuário.

Shamiko tem a pretensão de ser mais poderosa do que o MagiskHide, já que usa a nova habilidade do segundo para rodar código em processo zigoto.

Mishaal não recomenda usar a versão no estado atual, mas você pode tentar outras opções. Caso você precise burlar o SafetyNet sem usar o Magisk, uma ferramenta chamada “ih8sn” foi desenvolvida por colaboradores do LineageOS.

Para entender melhor o caso, o MagiskHide foi praticamente morto quando o Google melhorou a sua ferramenta de detecção SafetyNet com uma função nova que usa uma API de verificação que verifica remotamente o status de segurança/root de um dispositivo.

Anteriormente, o desenvolvedor do Magiskhide, John Wu, considerava o aplicativo infalível, mas isso não se provou verdade. Ele trabalha atualmente no Google, então, não faria sentido que ele continuasse na busca por uma forma de burlar a detecção de root.

Em agosto do ano passado, Wu afirmou que o aplicativo continuará a ser atualizado e receber novidades.


9

Comentários

Um novo método para esconder root no Magisk está em desenvolvimento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas