Tech 25 Out
O Magisk é uma das melhores ferramentas de modding para quem deseja tirar máximo proveito de seu Android rooteado. Em outubro, o Magisk v21 e Magisk Manager 8.0.0 foram lançados com novo design, suporte ao Android 11 e mais.
Infelizmente, o aplicativo perdeu um dos seus recursos mais importantes com o avanço das diretrizes de segurança do Google: o Magiskhide. Como o nome sugere, ele permitia que o usuário escondesse de certos programas que seu telefone é rooteado.
Alguns aplicativos, como os de bancos, não funcionam normalmente em celulares modificados, por segurança, ao detectar o root. Entretanto, uma solução para o problema deve chegar em breve, segundo Mishaal Rahman.
O renomado desenvolvedor kdrag0n trabalha atualmente em uma nova ferramenta para esconder o root chamada “Shamiko”, que promete substituir o MagiskHide. Ela está disponível para testes e pode funcionar, mas caso falhe, pode trazer sérios problemas para o usuário.
If you, for whatever reason, want to pass SafetyNet Attestation without Magisk, then this appropriately named tool called "ih8sn" may do the trick. It's a prop override/reset script made by a few LineageOS contributors (but not officially endorsed by the project). https://t.co/di7tBGsm4s
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) January 4, 2022
Shamiko tem a pretensão de ser mais poderosa do que o MagiskHide, já que usa a nova habilidade do segundo para rodar código em processo zigoto.
Mishaal não recomenda usar a versão no estado atual, mas você pode tentar outras opções. Caso você precise burlar o SafetyNet sem usar o Magisk, uma ferramenta chamada “ih8sn” foi desenvolvida por colaboradores do LineageOS.
Para entender melhor o caso, o MagiskHide foi praticamente morto quando o Google melhorou a sua ferramenta de detecção SafetyNet com uma função nova que usa uma API de verificação que verifica remotamente o status de segurança/root de um dispositivo.
Anteriormente, o desenvolvedor do Magiskhide, John Wu, considerava o aplicativo infalível, mas isso não se provou verdade. Ele trabalha atualmente no Google, então, não faria sentido que ele continuasse na busca por uma forma de burlar a detecção de root.
Em agosto do ano passado, Wu afirmou que o aplicativo continuará a ser atualizado e receber novidades.
Comentários