
Google 18 Mar
21 de março de 2022 0
O Google liberou nesta segunda-feira (21) uma nova atualização para o aplicativo de pesquisas no Android que introduz para os usuários a possibilidade de deletar o histórico de pesquisa dos últimos quinze minutos.
Apesar de ser possível acessar às configurações do serviço e apagar as buscas, ainda não era disponibilizado uma ferramenta para apagar o histórico recente, recurso que foi liberado no aplicativo para iOS em meados do ano passado, mas que ainda sem previsão de lançamento para o Android até agora.
Segundo um porta-voz da empresa, essa função deve ser expandida para mais dispositivos em breve, porém o comunicado não revela em quais plataformas o aplicativo será atualizado além do Android e iOS, mas especulações sugerem que o Chrome pode ser contemplado com essa novidade e receber uma nova opção de exclusão.
Assim como em outras atualizações liberadas pela desenvolvedora, é possível que neste primeiro momento nem todos os usuários encontrem a novidade em seus aplicativos. No entanto, a recomendação é para que todos atualizem o Google e verifiquem se a novidade foi liberada.
Caso esteja disponível no seu aparelho, basta acessar o aplicativo de pesquisa "Google" e seguir até o menu de ajustes da conta, em seguida clique em "Deletar últimos 15 minutos" para que os termos buscados sejam removidos.
At Google I/O 2021, Google announced it'd roll out an option to delete the last 15 minutes of your search history. This rolled out on iOS in July 2021 but was said to come to Android later. Well, it appears to now be rolling out!
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) March 18, 2022
Thanks to @panduu221 for the tip! pic.twitter.com/gdtAa1pIFo
Gostou dessa novidade liberada no aplicativo? Conta pra gente, comente!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários