LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Infinix Zero 5G vs realme 9 Pro Plus: desempenho e bateria ou multimídia e câmeras? | Comparativo

25 de junho de 2022 3

O Infinix Zero 5G e o realme 9 Pro Plus são dois intermediários premium pensados em entregar características próximas a um top de linha, mas com algumas economias para não pesar tanto no bolso.

Na briga entre a marca trazida pela Positivo ao Brasil e a realme, qual smartphone consegue entregar mais ao consumidor? É isso que veremos agora, no Comparativo do TudoCelular.

Índice do Comparativo

Design

Infinix Zero 5G

Começamos com o design destes dois celulares bem distintos. O bloco de câmeras deles até ressalta duas das três lentes, mas a do meio do realme fica deslocada das outras dentro do módulo. O Infinix é feito de um plástico liso e cheio de curvas, enquanto o realme tem o vidro na traseira, com um efeito que muda de cor sob o Sol, para ficar mais premium.

Na frente, os dois adotam o notch em forma de furo na tela. O que muda está na posição do entalhe. O do Zero 5G fica centralizado na parte superior. Já o do 9 Pro Plus é colocado no canto esquerdo do display.

realme 9 Pro Plus

O modelo da realme tem o corpo mais compacto e leve da dupla. Ele também possui um leitor biométrico mais moderno, posicionado sob o painel, contra o sensor lateral do concorrente. Pena que nenhum deles conta com certificação de resistência contra líquidos e poeira.

O dispositivo da parceira da Positivo responde com o suporte para expansão de armazenamento. Mas o realme ainda vem com Bluetooth mais avançado e suporte a NFC. Pelo menos, ambos apresentam Wi-Fi de sexta geração.

O design do realme 9 Pro Plus contém mais benefícios no geral. Por isso, ele abre o placar.

Melhor construção

Realme 9 Pro Plus

Visual mais moderno

Ambos

Slot é híbrido ou dedicado?

Infinix Zero 5G

Melhor solução do notch

Ambos

Melhor solução da biometria

Realme 9 Pro Plus

Melhor certificação de resistência?

Nenhum

Qual é mais compacto e leve?

Realme 9 Pro Plus

Tem NFC?

Realme 9 Pro Plus

76.53 x 168.73 x 8.77 mm
6.78 polegadas - 2460x1080 px
73.3 x 160.2 x 7.99 mm
6.4 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


Temos cenários opostos em relação à tela. De um lado, está o display maior IPS LCD do Zero 5G, com aproveitamento frontal superior. Do outro, aparece o painel Super AMOLED com maior brilho e cores mais vibrantes do 9 Pro Plus.

Na taxa de atualização, os 120 Hz da Infinix permitem uma fluidez maior que os 90 Hz do rival, seja nas animações do sistema ou nos jogos compatíveis. Só que os gamers também vão se agradar com os 360 Hertz do sensor de toque da realme, para uma latência menor. Fora o Gorilla Glass de quinta geração presente nele.

Apesar de o Zero 5G ter suas qualidades, as vantagens do realme 9 Pro Plus conseguem superar e dão o ponto a ele.

Melhor tecnologia de tela

Realme 9 Pro Plus

Melhor brilho de tela

Realme 9 Pro Plus

Cores mais precisas

Realme 9 Pro Plus

Melhor resolução de tela

Nenhum

Tela maior

Infinix Zero 5G

Melhor proporção tela/corpo

Infinix Zero 5G

Tela de Hz elevada?

Infinix Zero 5G

Proteção Gorilla Glass?

Realme 9 Pro Plus

Qualidade geral da tela

Realme 9 Pro Plus

Som


Na parte sonora, a Infinix deixou apenas um alto-falante mono no seu celular. Já a realme caprichou com o sistema estéreo, que aproveita o alto-falante de chamadas como canal secundário. Assim, você terá tanto uma imersão como uma potência maior no 9 Pro Plus.

Em qualidade, o cenário não muda. O áudio do Zero 5G exagera nos agudos e deixa os graves e os médios abaixo. Por outro lado, o concorrente performa melhor, mesmo ainda longe do ideal.

Os dois fornecem conector físico para fones de ouvido, só que apenas o portátil distribuído pela Positivo manda o acessório na embalagem.

É mais um ponto para a realme.

Som é estéreo?

Realme 9 Pro Plus

Possui entrada P2?

Ambos

Maior equilíbrio de frequências

Realme 9 Pro Plus

Potência sonora

Realme 9 Pro Plus

Vem fones de ouvido na caixa?

Infinix Zero 5G

Sistema


O Zero 5G sai da caixa ainda com o Android 11 nativo, enquanto o 9 Pro Plus já vem com o Android 12. Este tende a oferecer uma longevidade maior ao usuário, mesmo sem liberar pacotes de segurança com tanta frequência.

Você encontrará suporte à rede 5G na dupla, além de uma boa fluidez nestas interfaces, seja na XOS ou na realme UI. As animações da Infinix levam a vantagem pelo painel de 120 Hz do seu aparelho, mas a realme não fica muito atrás.

Estes dispositivos fornecem uma grande variedade de recursos em cada sistema. O Zero 5G tem alta customização, possui feed próprio de notícias para a tela inicial, permite clonar os apps e até tem as ferramentas para jogos no Game Mode. Já o 9 Pro Plus não fica atrás com a customização do efeito do sensor de toque, as luzes nas bordas e até o menu lateral flutuante para atalhos de apps.

Como há boas funções e ótima fluidez de cada lado, o software mais recente da realme dá o ponto a ela aqui.

Sistema bem atualizado?

Realme 9 Pro Plus

Sistema será atualizado futuramente?

Realme 9 Pro Plus

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Ambos

Faltam conexões? Sobram?

Ambos

Software mais fluido

Infinix Zero 5G

Desempenho
Infinix Zero 5G
realme 9 Pro Plus

Estas fabricantes optaram por usar plataforma da MediaTek em seus intermediários premium. Por isso, temos o Dimensity 900 no Zero 5G, e o Dimensity 920 no 9 Pro Plus. Apesar da proximidade no chip, os resultados de desempenho nos nossos testes foram bem distantes. O modelo da Infinix levou uma grande vantagem, especialmente no multitarefas, e ficou com praticamente a metade do tempo da realme.

Nos benchmarks, essa diferença não é percebida, nem no AnTuTu, nem nos indicadores do Geekbench. Nos jogos, nenhum deles decepciona. Ambos rodam bem todos os títulos, com alta qualidade e ótima fluidez.

O Infinix marca pelo desempenho multitarefas melhor.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Infinix Zero 5G

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Quem tem os melhores números de benchmark?

Nenhum

Qual o processador mais atualizado?

Realme 9 Pro Plus

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Infinix Zero 5G

Qual tem mais armazenamento?

Realme 9 Pro Plus

Bateria
Infinix Zero 5G
realme 9 Pro Plus

De um lado, encontramos uma bateria de 5.000 mAh no Zero 5G. Do outro, está a de 4.500 mAh do realme. Será que a capacidade é levada em consideração na prática? Vimos que sim, com um total de 30 horas de autonomia no Infinix, 7 horas superior em relação ao concorrente.

Já em carregamento, o cenário muda, graças ao adaptador de 60 W do 9 Pro Plus. Ele faz o celular carregar em 51 minutos. Bem menos que a quase 1 hora e meia levada pelo Zero 5G, com seu carregador de 33 W.

Maior duração contra menor tempo na tomada. Um ponto para cada.

Qual tem mais bateria?

Infinix Zero 5G

Qual recarrega mais rápido?

Realme 9 Pro Plus

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Infinix Zero 5G

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

Estes aparelhos trazem um conjunto triplo de câmeras cada um, com sensores bem distintos. O principal de 48 MP usado pela Infinix até consegue fotos boas durante o dia, mas peca na saturação e no alcance dinâmico. Por outro lado, o de 50 MP da realme registra muitos detalhes, alto contraste e capricha no HDR. Sem contar em locais escuros, onde o modo noturno do 9 Pro Plus supera fácil o Super Night Mode do concorrente.

A parceira da Positivo deixou uma segunda lente teleobjetiva, que vem com um zoom óptico limitado a duas vezes. As capturas não ficam muito distantes do que o rival oferece com a principal. Por sua vez, a ultrawide da realme acaba sendo mais útil, ainda mais por ter uma qualidade próxima à principal em locais bem iluminados.

A macro do 9 Pro Plus é a mais fraca do trio traseiro e peca pela baixa resolução, além da falta de foco automático. Nesse ponto, a telefoto do concorrente faz melhor, quando improvisada na função. Já a câmera de desfoque do Infinix não surpreende nem faz melhor que o modo retrato por software do rival.

Este é um ponto fácil para o realme 9 Pro Plus.

Melhor conjunto de câmera traseira

Realme 9 Pro Plus

Melhores fotos noturnas

Realme 9 Pro Plus

Conjunto mais versátil

Realme 9 Pro Plus

Melhor ultrawide

Realme 9 Pro Plus

Melhor teleobjetiva

Infinix Zero 5G

Melhor macro

Infinix Zero 5G (via teleobjetiva)

Melhor profundidade

Realme 9 Pro Plus

Fotos tiradas com o Infinix Zero 5G

Tanto o Zero 5G como o realme 9 Pro Plus são compatíveis com gravações em 4K. Os vídeos deles apresentam boa qualidade durante o dia. O sistema de estabilização é superior no modelo da realme, assim como a agilidade do foco e o som capturado.

O 9 Pro Plus marca mais um ponto.

Possui estabilização óptica?

Realme 9 Pro Plus

Melhor estabilização eletrônica?

Realme 9 Pro Plus

Foco mais ágil

Realme 9 Pro Plus

Grava em 4K a 30 fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

Realme 9 Pro Plus

Melhor qualidade de vídeo

Realme 9 Pro Plus

Fotos tiradas com o realme 9 Pro Plus

Dos dois lados, encontramos uma câmera frontal de 16 MP, que filma em até Full HD. Nas selfies, o Infinix peca nos detalhes da pele e não acerta no contraste dos locais. Diferente do realme, que pode não ter a melhor nitidez do segmento, porém faz um trabalho mais satisfatório.

É mais um ponto para o 9 Pro Plus.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie

Realme 9 Pro Plus

Preço

O Infinix Zero 5G desembarcou no Brasil pela Positivo a um custo de R$ 2.500. O valor fica abaixo dos R$ 3.500 de preço sugerido do realme 9 Pro Plus no país. Quando vemos o cenário atual do mercado, o Zero 5G ainda segue mais barato, já próximo dos R$ 2.000, contra algo perto de R$ 3.000 do rival da realme.

Assim, a Infinix fica com o ponto final do duelo.

Qual teve melhor preço de lançamento?

Infinix Zero 5G

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Infinix Zero 5G

Conclusão

Tivemos uma vitória larga da realme contra a Infinix no segmento intermediário avançado. Mesmo assim, o Zero 5G ainda mostrou ser a opção mais barata do mercado, mas os grandes fatores atrativos dele ficam por conta do desempenho perto de top de linha e da bateria com larga autonomia.

Por sua vez, o 9 Pro Plus supera o rival desde o seu design com construção superior, passando pelo multimídia com tela de maior qualidade e som estéreo. Fora o sistema mais atualizado. Mas talvez a maior vantagem dele fica por conta das câmeras, que estão muito acima nas fotos traseiras, nos vídeos e nas selfies.

RESULTADO

Infinix Zero 5G: 3 PONTOS

  • Desempenho mais rápido
  • Bateria com maior autonomia
  • Menor preço no mercado brasileiro atual

realme 9 Pro Plus: 8 PONTOS

  • Design mais compacto, com construção superior e NFC
  • Tela Super AMOLED com mais brilho, cores e Gorilla Glass
  • Som estéreo
  • Sistema mais recente
  • Bateria com menor tempo de carregamento
  • Câmeras traseiras com mais qualidade e sensor ultrawide
  • Vídeos com melhor estabilização e foco mais ágil
  • Selfies com maior nível de detalhes e contraste

Entre as chinesas, qual tem a experiência que mais te agrada? Você compraria qual deles, se tivesse que escolher? Diga para a gente no espaço abaixo!

  • O Infinix Zero ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 9 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Infinix Zero 5G vs realme 9 Pro Plus: desempenho e bateria ou multimídia e câmeras? | Comparativo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas