
Google 27 Out
O Google desenvolveu um novo aplicativo chamado 'Health Connect' ("Saúde Conectada, em português) que concentra dados de atividades físicas coletados por várias plataformas em um único local, como o Peloton, por exemplo, que com a novidade pode ser sincronizado com o MyFitnessPal, WeightWatchers e Lifesum, além de outros apps.
O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Samsung ajudando a padronizar o compartilhamento de informações entre os vários serviços fitness. A maioria dos dados de saúde são coletados por acessórios como relógios ou pulseiras inteligentes e armazenados em apps proprietários, como o Zepp Life, no caso da Xiaomi.
De acordo com o Google, os desenvolvedores devem aproveitar a plataforma para centralizar os dados dos usuários do Android, dessa forma facilitando a visualização e armazenamento de informações como quantidade de passos, calorias queimadas e frequência cardíaca.
Por ora, o Health Connect está disponível apenas para Android em versão beta pública, logo, é possível que nesta primeira fase os usuários identifiquem bugs e falhas no uso.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários