
Economia e mercado 20 Set
26 de setembro de 2023 0
Atualização (26/09/2023) - EB
Há alguns dias vimos que o Threads está preparando a função que permite apagar o perfil da rede social sem excluir a sua conta do Instagram, pois ambas são vinculadas, o que tem irritado muitas pessoas. Agora Michel Protti, diretor de privacidade de produtos da Meta, revelou que esta opção será lançada até o fim de 2023.
A entrevista foi concedida ao portal TechCrunch no programa TechCrunch Disrupt na semana passada. Segundo o executivo, a Meta está trabalhando para permitir que os usuários do Threads possam apagar as suas contas sem deletar o seu perfil do Instagram até dezembro deste ano.
Protti diz é complexo separar as duas contas, pois elas são integradas, então a primeira opção foi criar formas de tornar a conta do Threads privada ou desativá-la para que os usuários não percam a conta do Instagram.
Tecnicamente, foi extremamente desafiador permitir a exclusão de uma conta separada do Threads sem também excluir sua conta geral do Instagram. Por isso, demos especial atenção para garantir que o usuário ainda pudesse exercer seus direitos de exclusão, desativando a conta para ocultar todo o conteúdo, definindo-o como privado ou excluindo tópicos individuais
Além disso, a Meta também está trabalhando em outros recursos como a integração do Threads como o Fediverse (como o Mastodon) e o que ocorre quando uma publicação é apagada após ser enviada para outro servidor.
Segundo a Insider Intelligence, o Threads tem 23,7 milhões de usuários ativos mensalmente nos EUA, ficando abaixo do Reddit e do X.
Adam Mosseri, líder do Instagram, revelou recentemente que o Threads deve ganhar mais recursos para manter a sua base de usuários e atrair novos. Dentre eles estão a capacidade de editar postagens, facilitar a troca de mensagens e melhorar a recomendação de usuários.
Matéria original (21/09/2023)
O Threads vai finalmente permitir que os seus usuários excluam os seus perfis na rede social sem ter que apagar a conta no Instagram. Para quem não lembra, essa foi uma polêmica que chegou junto ao lançamento da plataforma, o que impossibilitava ação para quem quisesse manter a conta na rede de fotos e vídeos.
Com as várias reclamações das pessoas, o app que promete ser um rival do Twitter afirmou que implementaria a função posteriormente. Portanto, este momento está cada vez de acontecer, conforme percebido pelo informante Alessandro Paluzzi, que publicou algumas capturas de tela em seu perfil no X (ex-Twitter).
Vale dizer que já era possível desativar a conta no Threads, o que já impedia outros usuários de acessarem o seu perfil e visualizar suas postagens. Entretanto, não dava para apagar em definitivo, o que parece estar bem perto de mudar, já que a captura mostra a opção disponível e a descrição.
As informações exibidas, então, confirmam que o processo de deletar o perfil na plataforma é permanente. Nesse sentido, as curtidas, postagens e o perfil não serão visualizados por outros usuários durante 30 dias até que a conta seja completamente removida, mantendo a do Instagram intacta.
Outro ponto importante é que se a pessoa quiser voltar ao Threads após ter sua conta removida, terá que esperar 120 dias. Enquanto isso, a rede social segue tentando atrair público, com algumas postagens exibidas no feed do Instagram para essa finalidade.
#Threads is working on the ability to delete your profile 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) September 21, 2023
ℹ️ If you want to rejoin Threads with the same #Instagram account you'll need to wait 120 days pic.twitter.com/PTqWxVnu3m
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários