
23 Fevereiro 2024
O Threads, da Meta, está prestes a chegar, enfim, à Europa, acompanhado de solicitado recurso de acesso a perfis sem a obrigatoriedade de login. A novidade faz parte de um conjunto de recursos em desenvolvimento pela empresa para atender às regulamentações de privacidade definidas pela União Europeia.
O pacote inclui ainda a desvinculação da conta do Threads do perfil no Instagram, permitindo que os usuários apaguem individualmente suas contas na rede social de texto. Essa mudança não se aplica no sentido contrário, sendo ainda necessário ter um perfil na plataforma de imagens e vídeos para se cadastrar neste rival do X, antigo Twitter.
Esses ajustes, os maiores na estrutura do Threads desde seu lançamento em julho, reforçam a privacidade, além de ampliar o acesso a mais de 40 milhões de pessoas na União Europeia, segundo o The Wall Street Journal.
Embora as medidas estejam inicialmente voltadas para atender às normas de privacidade da União Europeia, há expectativas de que estejam disponíveis em outros territórios, seguindo a tendência da desvinculação de perfis entre as plataformas da Meta. Segundo relatos não confirmados pela empresa, o lançamento na Europa está programado para dezembro.
Em desenvolvimentos não relacionados à expansão europeia, o Threads também está testando o uso de hashtags nas postagens. Essa funcionalidade tem sido experimentada por usuários na Austrália nas últimas semanas e, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a implementação para todos os usuários está prevista em breve.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários