LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram lança função de mensagens de áudio e vídeo com visualização única "inspirada" no WhatsApp

18 de janeiro de 2024 3

O Telegram é reconhecido por seus usuários como um criador de tendências entre os aplicativos de mensagens, tendo popularizado funções como os chats secretos e mensagens autodestrutivas. O WhatsApp expandiu essa funcionalidade com o lançamento dos áudios e vídeos autodestrutivos, e agora, seu maior rival também conta com essa possibilidade.

Nesta quinta-feira (18), o Telegram começou a disponibilizar uma atualização que inclui a função de visualização única para mensagens de áudio e vídeos curtos. Isso significa que os destinatários poderão ver ou ouvir o conteúdo apenas uma vez, e após isso, a mensagem desaparece do chat automaticamente. Veja nas capturas de tela:

(Imagem: Captura de tela/TudoCelular.com)

Ao criar um vídeo breve ou uma mensagem de áudio, ao manter pressionado o botão de gravação de mídia, os usuários podem deslizar para cima para ativar o modo contínuo. Isso permite que o áudio ou vídeo continue sendo capturado mesmo sem a necessidade de tocar na tela. Após isso, basta tocar no botão com o número 1.

Com isso, a mensagem será removida automaticamente assim que o destinatário visualizá-la. O remetente pode rever o conteúdo quantas vezes quiser até que seja apagado após a visualização do destinatário. O material autodestrutivo aparece desta forma:

(Imagem: Captura de tela/TudoCelular.com)

Cabe lembrar que já era possível enviar fotos e vídeos autodestrutivos no Telegram, contudo, a função estava disponível somente para os vídeos “longos” gravados previamente através da câmera integrada ao aplicativo ou na galeria do celular. Agora, também é possível fazer isso nas mensagens de áudio e vídeos curtos, garantindo mais privacidade aos usuários.

Recentemente, o Telegram recebeu sua primeira grande atualização do ano com novos recursos para chamadas de voz, efeitos renovados para a remoção de mensagens e várias outras melhorias que visam melhorar a experiência geral dos usuários.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Telegram lança função de mensagens de áudio e vídeo com visualização única "inspirada" no WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas