
A OPPO Brasil está lançando mais um smartphone no mercado nacional. Inclusive, a empresa já iniciou as vendas do novo OPPO Reno 11F 5G neste segundo semestre de 2024. E é claro que já temos uma unidade em nossa bancada de testes para avaliar o desempenho da bateria.
Ele traz tela OLED de 6,7 polegadas com resolução FullHD+ e 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 7050, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno (expansível com cartão MicroSD), câmera frontal de 32 MP, três câmeras traseiras (64 MP / 8 MP / 2 MP), conexão 5G, dual SIM, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, GPS e porta USB-C, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 67 W e Android 14 sob a interface ColorOS 14.


6 meses atrásNo duelo entre estes dois smartphones intermediários chineses, temos a melhor opção de compra em qual deles? É isso que vamos descobrir agora, no Comparativo do TudoCelular.

6 meses atrásLançado pelo preço sugerido de R$ 2.999, o smartphone agora pode ser encontrado por um valor menor no varejo brasileiro.

9 meses atrásOs usuários poderão adquirir os modelos com condições de pagamento facilitadas, além de desconto Pix

11 meses atrásNeste embate entre os dois modelos do segmento intermediário, o aparelho da OPPO faz frente ao rival da Samsung? A gente confere a resposta em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o OPPO Reno 11F 5G:
- Foram necessárias 30 horas e 12 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 52 minutos.
- Realizamos 21 ciclos completos de testes que incluíram:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o WhatsApp.

O Reno 11F 5G é o modelo mais robusto vendido pela OPPO no Brasil atualmente, sendo um celular focado no público que quer um pouco mais do que os intermediários mais básicos conseguem entregar. Ele tem uma boa tela Full HD de 120 Hz e hardware equilibrado para a categoria, incluindo uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 67 W. E, em nossos testes, essa capacidade foi suficiente para entregar uma boa autonomia.
Com 30 horas e 12 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 13 horas e 52 minutos foram de tela ativa, o intermediário da OPPO se mostrou uma boa opção para quem quer distância de tomadas, superando rivais do mercado nacional como realme 12 Pro Plus e Edge 40 Neo. Ele não chega ao patamar do Galaxy A55 e Redmi Note 13 Pro, mas está perto disso, com recarga bem mais rápida que o rival da Samsung.
Isso será suficiente para garantir dois dias de uso moderado sem dificuldade antes de precisar levar o aparelho novamente à tomada, sendo uma marca que deve agradar a maioria dos usuários.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 30 horas e 12 minutos de uso no total, com 13 horas e 52 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima, obrigado pela companhia.
Comentários