
Economia e mercado 27 Nov
Atualização (06/08/2025) - JS
A REDMI mudou a escrita do seu nome, e a nova identidade está em propagação. A reformulação na nomenclatura anunciada pela Xiaomi em novembro de 2024 na China, finalmente foi oficializada na Índia. Assim como falamos anteriormente, essa renovação tem o objetivo de encaminhar a marca para uma direção mais assertiva e ousada.
Segundo eles, REDMI foca em garantir maior confiabilidade e deixar o ainda mais explícito o propósito de entregar dispositivos premium aos consumidores, mas permanecendo com bom custo-benefício. Com a oficialização da reformulação visual, vemos os primeiros passos da empresa neste propósito.
Isso porque a chinesa lançará daqui a alguns dias a linha REDMI 15, que já apresenta a nova identidade visual e parte do novo propósito comercial da empresa. Por outro lado, o novo posicionamento indica que a marca está focada em desenvolver produtos mais avançados para atingir um novo patamar de interesse dos consumidores.
Então, só nos resta esperar para ver qual modelo terá um apelo mais premium. Apesar de o novo logo, embalagem e campanha de marketing só estarem disponíveis na Índia e China, há o planejamento para a expansão global.
Texto original - 21/11/2024
Nesta quinta-feira (21), a Xiaomi anunciou um novo logotipo para a marca Redmi. A fabricante chinesa revelou que haverá uma nova identidade e visão para os celulares desta divisão da empresa.
Agora, o logo da linha de smartphones passou a adotar a cor vermelha, como forma de representar “coragem” e “confiança”. Além disso, a companhia deixou todas as letras maiúsculas no nome. De acordo com ela, isso simbolizaria um coração “forte” e “determinado”. Veja o resultado a seguir:
Uma das principais mudanças para esta nova fase está no reposicionamento das séries de aparelhos da Redmi. Agora, a família Turbo passará a ser a que mira no alto desempenho, com os modelos mais avançados da marca.
A intenção é que ela herde algumas características antes vinculadas à linha K, como a performance mais elevada e a melhor relação custo-benefício. Por sua vez, a série Redmi K, começando pelo K80, terá o foco no comércio eletrônico, a fim de competir com os tops de linha de concorrentes.
A Xiaomi ainda confirmou alguns dos destaques do futuro celular Redmi K80 Pro. Ele terá uma tela Xiaomi Dragon Crystal Glass 2.0 para proteger contra arranhões, um leitor biométrico ultrassônico sob a tela, certificações IP68 e IP69 de resistência, rede Xiaomi Star Communication para maior suavidade na comunicação, manutenção do emissor infravermelho, AI Touch 2.0 para maior precisão e responsividade no toque, além de um design sem notch.
A previsão para o lançamento do novo smartphone e o início destas mudanças para a empresa está marcada para o dia 27 de novembro deste ano.
E aí, você gostou do novo logo da marca Redmi? O que achou da série Turbo? Quais são as expectativas para o Redmi K80 Pro? Interaja conosco!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários