LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Como esconder álbuns na galeria do Android

04 de julho de 2014 12

Desenvolvemos esse tutorial para que você não tenha mais que se preocupar com curiosos mexendo na galeria do seu aparelho, com ele você irá ocultar qualquer álbum que não deseja que esteja disponível aos olhos alheios. O processo é bem simples e não requer root, além de ser facilmente reversível, não importa qual galeria você utilize.


O processo funciona basicamente utilizando de uma ferramenta presente nativamente no Android. Para isso, basta que você adicione um arquivo com a extensão ".nomedia" na pasta que deseja ocultar, pois o sistema vê isso como um "sinal" de que os arquivos ali contidos não devem ser considerados como mídia.

Tudo o que você irá precisar para "limpar" a sua galeria dos álbuns que não deseja que apareçam é de um Gerenciador de Arquivos e alguns minutos do seu tempo. Você pode baixar o ES Explorador de Arquivos diretamente na Play Store. Após baixar o app, vá na pasta que contém as "informações" que deseja ocultar. Geralmente o nome da pasta aparece na Galeria, porém pode ser um pouco complicado de encontrar em alguns casos. Após encontrar a pasta, clique no pequeno "+" presente na barra inferior do aplicativo e selecione Arquivo, então escreva apenas ".nomedia" (sem as aspas). Lembrando que o arquivo é oculto, logo você não o verá.


Volte na sua galeria e veja que o álbum correspondente desapareceu, faça isso com todos as pastas que contém os álbuns que você deseja.


Para desfazer e voltar a mostrar os arquivos, basta deletar o arquivo .nomedia criado. Para isso, vá no ES File Manager e abra o menu lateral clicando sobre o pequeno globo na parte superior esquerda. Agora desça até a opção "Mostrar ficheiros ocultos", depois é só procurar e apagar os arquivos criados. Caso os arquivos não voltem a aparecer imediatamente na Galeria, basta que você limpe o cache dela nas configurações de aplicativo, ou então mova as imagens para outra pasta e traga de volta para a mesma.



12

Comentários

Como esconder álbuns na galeria do Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas