
29 Setembro 2014
O Google acaba de ganhar mais uma fabricante de carros, com interesse em apoiar o projeto do Android Auto e entregar este tipo de interface para seu sistema de navegação. A marca espanhola Seat puxa uma cadeira e senta junto das outras empresas, que foram anunciadas durante o Google I/O deste ano.
O Android Auto é uma interface do sistema operacional móvel do Google, focada no usuário que está dirigindo, para tomar lugar do sistema de navegação dos carros - como fruto Open Automotive Alliance. A espanhola Seat, que faz parte do grupo da alemã Volkswagen, entra na lista de empresas que utilizarão o sistema em alguns de seus veículos. Atualmente, a lista de fabricantes que abraçaram o projeto é:
O Android Auto permite que o usuário controle recursos do smartphone, que está conectado ao sistema via cabo USB, com a voz. A ideia é de entregar uma interface bastante simples e intuitiva, com recursos como Google Maps para rotas do GPS, controle de música que está no celular e é reproduzida nos alto-falantes do carro, ou então procurar por um local nas proximidades. Além disso, há desenvolvimento de apps terceiros para o conjunto, como o Spotify, Pandora e Songza.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários